Mato Grosso

Corpo de Bombeiros combate incêndio de grandes proporções em fábrica no Distrito Industrial

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combate, desde a noite de quinta-feira (24.10), um incêndio de grandes proporções em uma indústria fabricante de plásticos, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá. Os bombeiros também trabalham para evitar a propagação das chamas para as edificações vizinhas.

As equipes do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 22h20, após solicitação de funcionários da empresa e de indústrias nas proximidades.

Informações iniciais indicavam que o fogo atingiu uma carga do material fabricado, composto por polietileno de alta densidade, que é um plástico rígido, resistente e altamente inflamável, o que contribuiu para a rápida expansão das chamas.

Imediatamente, um total de 28 bombeiros militares e seis viaturas foi mobilizado para atendimento à ocorrência, sendo quatro Auto Bomba Tanque Salvamento, um Auto Rápido e um Auto Tanque, com capacidade de 30 mil litros de água, para apoio na operação.

Leia mais:  Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

Os bombeiros militares permanecem no local, combatendo as chamas até a completa extinção do incêndio. Devido à natureza do material envolvido, as equipes só deixarão a área quando for possível realizar o rescaldo, a fim de evitar uma reignição do fogo e assegurar a segurança, dadas as condições do ambiente.

Apesar da proporção do incêndio, não houve feridos na ocorrência. Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio ou estimativa dos danos e prejuízos registrados.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Confira o resultado do sorteio do Camarote dos Autistas para jogo entre Cuiabá e Novorizontino

Publicado

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou os nomes das dez pessoas com Carteira de Identificação do Autista (CIA) sorteadas para assistir à partida entre o Cuiabá Esporte Clube e o Grêmio Novorizontino. O jogo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será realizado neste sábado (16.5), às 19h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A iniciativa faz parte do programa SER Família Inclusivo, com o apoio do Cuiabá Esporte Clube. A ação disponibiliza um camarote exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo mais conforto, acessibilidade e segurança durante o evento esportivo. Os sorteados também têm direito a dois acompanhantes gratuitos.

O sorteio é realizado com base nas inscrições feitas por meio de formulário disponibilizado no site da Setasc. Entre as informações exigidas está o número da Carteira de Identificação do Autista.

Após a seleção, a equipe da secretaria realiza a validação dos dados informados pelos inscritos. Além da Carteira de Identificação do Autista, também é necessário realizar o cadastro no sistema FacePass para acesso à Arena Pantanal no dia da partida.

Leia mais:  Empresária e artesã de Sinop profissionalizou hobby com apoio da Desenvolve MT

FacePass

A entrada no estádio será permitida apenas mediante cadastro prévio no sistema FacePass Brasil. O procedimento inclui o preenchimento de dados pessoais e o envio de imagem facial, garantindo mais segurança e agilidade no acesso ao estádio.

Confira os nomes dos sorteados:

Laura Teixeira Mota
Bianca Gazziero Barbosa
Joaquim de Lima Ito
Saymon Frederico Matheus do Carmo
Levi Cerqueira Lima
Ludmilla Ferreira salgado
Caio Gabriel Weiller Santiago
Allan Bruno Oliveira de Amorim
Daniel Martins Alves Coelho da Cruz
David Samuel Alves de Campos

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana