Mato Grosso

Corpo de Bombeiros utiliza mais de 5 mil litros de água para combater incêndio em residência

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na tarde desta segunda-feira (16.2), um incêndio em residência localizada em área rural, nas proximidades do bairro Brasília, em Sinop (a 481 km de Cuiabá). Mais de 5 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas.

A equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 13h para atender a ocorrência. Duas viaturas, sendo uma de combate a incêndio e outra de resgate, foram empenhadas no atendimento.

No local, os bombeiros militares constataram que a edificação tinha aproximadamente 70 metros quadrados e era construída predominantemente em madeira, com exceção do banheiro, que era de alvenaria.

Em razão das características da estrutura, o fogo se propagou rapidamente, exigindo o uso de cerca de 5 mil litros de água para a extinção completa das chamas. Apesar dos danos materiais, não houve registro de vítimas.

Conforme relato da proprietária, o incêndio começou durante a queima de pragas realizada no terreno. Com a ação do vento, as chamas se espalharam pela vegetação e atingiram a residência.

Leia mais:  Vigia mais MT auxilia na recuperação de dois veículos em menos de 24 horas no interior de MT

Após a finalização do combate e do rescaldo, os bombeiros orientaram a proprietária a não acessar a área considerada quente, garantindo, assim, a segurança dos moradores.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

“Delegacias da Mulher vão ampliar proteção e garantir resposta mais rápida às vítimas”, afirma chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Publicado

A chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Mariell Antonini, afirmou que as duas novas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher (DEDMs), inauguradas pelo Governo de Mato Grosso nesta quinta-feira (2.7), representam um reforço na rede de proteção às mulheres e no enfrentamento à violência doméstica e ao feminicídio no Estado.

“Essas duas delegacias representam uma conquista histórica para o Médio-Norte de Mato Grosso. Até então, toda essa região dependia exclusivamente da unidade de Sinop para o atendimento especializado. Com essa parceria entre o Governo do Estado, a Polícia Civil e os municípios, aproximamos os serviços das mulheres, ampliamos a proteção e garantimos uma resposta mais rápida, humanizada e qualificada às vítimas de violência”, pontuou.

As unidades foram instaladas em Lucas do Rio Verde e Sorriso, em parceria entre o Governo do Estado, por intermédio do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, a Polícia Civil e as prefeituras dos dois municípios.

A criação das delegacias foi definida após estudos da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil apontarem que cerca de 30% dos feminicídios registrados em Mato Grosso estavam concentrados na região do Médio-Norte.

Leia mais:  Mutirão da Sema mira regularizar mais de 20 mil CARs de 17 municípios da região norte de MT

Diante desse cenário, o Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher articulou, juntamente com a Polícia Civil e as administrações municipais, a implantação das novas unidades, ampliando o acesso das mulheres ao atendimento especializado e fortalecendo a presença da rede de proteção no interior do Estado.

Com as inaugurações, Mato Grosso passa a contar com nove Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, além de 28 Núcleos de Atendimento à Mulher e às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, vinculados à Polícia Civil, ampliando a cobertura dos serviços especializados em todas as regiões do Estado.

As entregas integram o Programa Mato Grosso em Defesa das Mulheres, coordenado pelo Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que reúne ações voltadas à prevenção da violência de gênero, ao fortalecimento da rede de atendimento e à ampliação das políticas públicas para proteção das mulheres.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana