Esportes

Cuiabá perde para o Ceará e vê zona de rebaixamento se aproximar no Brasileirão

Publicado

O Cuiabá sofreu uma dura derrota por 2 a 0 para o Ceará na Arena Pantanal, neste sábado, 4 de abril, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O resultado negativo manteve o Dourado sem vitórias na competição e acendeu o alerta, com a equipe se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. Os gols do time cearense, ambos marcados por Juan Alano na segunda etapa, foram um balde de água fria nas aspirações cuiabanas de pontuar em casa.

Com mais uma derrota, o Cuiabá permanece com apenas dois pontos em três jogos disputados, encontrando-se em uma situação delicada na tabela e necessitando de uma recuperação imediata para afastar o fantasma da degola.

Dourado luta, mas pênaltis perdidos custam caro

A partida na Arena Pantanal começou com um Cuiabá buscando se impor em seus domínios. No primeiro tempo, a equipe da casa teve maior posse de bola e conseguiu criar algumas oportunidades, mas faltou pontaria para transformar as chances em gol.

A virada de chave, e a grande frustração cuiabana, veio na segunda etapa. Aos 15 minutos, o Dourado teve uma chance de ouro para abrir o placar, quando foi marcado um pênalti a seu favor. Rodrigo Rodrigues foi para a cobrança, mas parou no goleiro Richard, do Ceará, que fez uma importante defesa, mantendo o zero no placar.

Leia mais:  PSG goleia Inter Miami de Messi por 4 a 0 e avança às quartas do Mundial de Clubes

Ainda em choque pela penalidade perdida, o Cuiabá viu o Ceará abrir o placar aos 25 minutos com Juan Alano. Pouco depois, aos 33, o mesmo Juan Alano ampliou a vantagem para 2 a 0, esfriando de vez as chances de reação do time mato-grossense.

Nos minutos finais, quando a equipe cuiabana tentava de todas as formas diminuir a desvantagem e buscar um empate heroico, uma nova penalidade foi assinalada a seu favor. Mais uma vez, no entanto, o goleiro Richard se agigantou. O arqueiro defendeu a cobrança e, no rebote, operou um milagre, impedindo o gol do Dourado e sacramentando a derrota por 2 a 0. A falta de efetividade nas finalizações e as duas penalidades perdidas foram determinantes para o revés do Cuiabá.

Próximos desafios:

Cuiabá terá que virar a chave rapidamente. O próximo compromisso da equipe será pela Copa Verde, na próxima terça-feira, 8 de abril, quando enfrentará o Atlético-GO. A partida será uma oportunidade para o Dourado buscar uma recuperação e o fim do jejum de gols, antes de retornar à luta por pontos no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

Leia mais:  Internacional vence Juventude por 3 a 1 e mantém sequência invicta no Brasileirão

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians vence Rosario Central e avança às quartas da Libertadores

Publicado

O Corinthians está entre os oito melhores clubes da Copa Libertadores. Mesmo atuando em desvantagem numérica durante boa parte do segundo tempo, o Timão venceu o Rosario Central por 1 a 0 nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, e garantiu a classificação para a próxima fase.

Após o empate sem gols no duelo de ida, disputado na Argentina, a equipe alvinegra precisava de uma vitória simples diante da torcida. O gol da classificação foi marcado por Breno Bidon, aos 34 minutos da etapa final, após cruzamento de Memphis Depay.

O atacante holandês havia começado a partida no banco de reservas, mas entrou aos 25 minutos do segundo tempo, substituindo Pedro Raul. Pouco depois, participou diretamente do lance que definiu o confronto.

Nas quartas de final, o Corinthians terá pela frente o Estudiantes, da Argentina, que eliminou a Universidad Católica, do Chile. A Conmebol ainda não confirmou as datas, mas os jogos estão previstos para ocorrer entre os dias 8 e 17 de setembro.

Com a eliminação, o Rosario Central, que contou com o experiente Ángel Di María, deixou a competição.

O jogo

Empurrado pelos torcedores, o Corinthians tomou a iniciativa no início do jogo e criou a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Kaio César avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou colocado, mas o goleiro Ledesma conseguiu fazer a defesa.

Leia mais:  Internacional vence Juventude por 3 a 1 e mantém sequência invicta no Brasileirão

O Rosario Central passou a equilibrar as ações e tentou responder com chutes de média distância. Aos 33 minutos, Gastón Ávila recebeu espaço no meio-campo e arriscou uma finalização forte com a perna esquerda. A bola ganhou efeito e passou perto do travessão de Hugo Souza.

Apesar da movimentação, o time argentino encontrou dificuldades para acionar Di María, principal referência técnica da equipe. O primeiro tempo terminou sem gols.

Raniele é expulso

A etapa final começou com muita disputa e tensão. Aos 12 minutos, Raniele atingiu Copetti com a trava da chuteira durante uma dividida. Após revisão do árbitro de vídeo, o jogador corinthiano recebeu cartão vermelho, deixando o Timão com dez atletas.

Com um jogador a mais, o Rosario Central passou a pressionar em busca do gol. Aos 28 minutos, Copetti ganhou uma disputa com Gabriel Paulista e ficou em condições de finalizar diante de Hugo Souza, mas mandou a bola por cima da meta, desperdiçando uma grande oportunidade.

O Corinthians aproveitou o erro dos argentinos e abriu o placar aos 34 minutos. Memphis Depay cobrou uma falta em direção à pequena área, e Breno Bidon se antecipou à marcação para desviar com a ponta do pé e colocar a bola nas redes.

Leia mais:  PSG goleia Inter Miami de Messi por 4 a 0 e avança às quartas do Mundial de Clubes

Nos minutos finais, o Rosario Central tentou reagir, mas o sistema defensivo corinthiano conseguiu suportar a pressão. A equipe paulista administrou a vantagem até o apito final e confirmou a classificação para as quartas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Placar Corinthians 1 x 0 Rosario Central
Competição Libertadores — jogo de volta das oitavas de final
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 20 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 21h30, de Brasília
Público 46.552 torcedores
Renda R$ 3.818.916,00
Cartões amarelos Raniele (Corinthians)
Cartões vermelhos Raniele (Corinthians)
Árbitro Alexis Herrera (VEN)
Assistentes Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
VAR Nicolás Gallo (COL)
Gol Breno Bidon, aos 34′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Breno Bidon (João Pedro Tchoca) e Rodrigo Garro; Kaio César (Charles) e Pedro Raul (Memphis Depay)
Técnico Fernando Diniz
Rosario Central Ledesma; Coronel, Ovando, Gastón Ávila e Sández (Marco Ruben); Ibarra (Julián Fernández) e Navarro (Badaloni); Alan Rodríguez, Di María e Campaz (Cantizano); Copetti
Técnico Jorge Almirón

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana