Política MT

Deputado Thiago Silva apresenta projeto de Lei que declara de utilidade pública a APOBAG

Publicado

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) o Projeto de Lei 905/2025, que propõe o reconhecimento da Associação dos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças (APOBAG) como entidade de Utilidade Pública. A iniciativa visa fortalecer o trabalho da instituição, que oferece apoio e assistência a centenas de pacientes com câncer na região do Araguaia. A proposta foi protocolada no dia 28 de maio.

A APOBAG tem como missão principal articular e promover políticas públicas de apoio a pacientes oncológicos, além de custear financeiramente uma casa de apoio que acolhe temporariamente pacientes em tratamento e seus acompanhantes.

“Conhecemos o trabalho da APOBAG, que cuida com tanto carinho dos pacientes oncológicos de Barra do Garças e região. Dessa forma, estamos apresentando este projeto de lei que visa declarar utilidade pública a associação pelos relevantes serviços prestados à população na área da saúde”, afirmou o deputado Thiago Silva.

A solicitação para a apresentação do projeto de lei partiu dos vereadores Hiago Teles (PL), de Barra do Garças, e Vinicius Vinicius Medeiros Vini Jack (MDB) de Pontal do Araguaia.

Leia mais:  Alunos residentes em Mato Grosso terão bonificação para acesso à Unemat

O presidente da APOBAG, Evandro Chaves, expressou sua gratidão ao deputado Thiago pelo reconhecimento do trabalho da Associação, que assiste centenas de pacientes de toda a região do Araguaia.

“Caso o projeto seja aprovado e sancionado, a APOBAG poderá receber emendas parlamentares e recursos diretamente do governo do Estado, garantindo maior autonomia e capacidade de expandir suas ações essenciais na área da saúde”, afirmou.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Publicado

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia mais:  Frente Parlamentar recebe comitiva vencedora do 3º Mundial do Queijo do Brasil

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana