Mato Grosso

Detran lança portal para registro de sinistro de trânsito sem vítima

Publicado

O cidadão mato-grossense que precisa registrar sinistro de trânsito sem vítimas já pode realizar o serviço por meio de um portal para registro de sinistro disponibilizado no site oficial do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). CLIQUE AQUI.

O registro poderá ser realizado por um dos condutores envolvidos no sinistro. “O objetivo é que o Detran tenha esses registros para traçar ações preventivas visando a redução dos sinistros de trânsito, visto que o primeiro passo para um sinistro com vítima, é o sinistro sem vítima, e traçando parâmetros para reduzir um, também podemos reduzir o outro”, explicou o gerente de Renaest, Walber Desto.

Para fazer o registro, basta acessar o portal pelo celular ou computador, e seguir o passo a passo. Pelo sistema, também poderão ser enviados fotos e vídeos do sinistro.

Após preencher os campos, o cidadão poderá emitir a certidão do registro do sinistro. O documento pode ser utilizado para dar entrada no seguro do veículo, por exemplo.

Em caso de sinistro de trânsito com vítima, os condutores envolvidos devem acionar o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), via 190, para atendimento da ocorrência.

Leia mais:  Com mais de 100 artesãos, FIT Pantanal terá venda de peças tradicionais e indígenas

Fonte: Governo MT – MT

publicidade

Mato Grosso

Ponte sobre o Córrego do Moinho chega a 83% de execução e entra na reta final

Publicado

As obras de construção de uma nova ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho, em Cuiabá, já estão com 83% de execução e entraram na reta final. Com um investimento de R$ 3,69 milhões do Governo do Estado, a previsão é que a ponte fique pronta nas próximas semanas.

Já foram executadas as fundações e colunas da ponte, assim como o lançamento das vigas que sustentam a pista por onde os veículos irão passar. Agora o trabalho é de concretagem das lajes do tabuleiro da ponte.

A ponte fica localizada na Rua 1, via que liga os fundos do condomínio Belvedere, na região do Jardim Imperial/Recanto dos Pássaros, até os bairros Residencial Itamaraty e Planalto, próximo a Avenida Jurumirim.

A ponte fica em uma via municipal e foi interditada pela Prefeitura de Cuiabá em agosto de 2025, por conta de riscos estruturais que comprometiam a segurança no trânsito. A prefeitura elaborou o projeto de substituição da ponte, que foi doado para o Governo executar a obra com recursos próprios.

Leia mais:  Líderes estudantis criam estratégias para ampliar atuação dos grêmios nas escolas

A nova ponte tem 30 metros de comprimento e 12,8 m de largura. A Rua 1 é uma importante ligação entre a região da Avenida das Torres e a Morada da Serra e a conclusão da ponte ajudará a desafogar o trânsito em vias próximas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana