Policial

Dupla investigada por fomentar tráfico em Juína é detida com cinco tabletes de entorpecentes

Publicado

Uma dupla de traficantes foi presa em flagrante nesta terça-feira (23.04), em Juína, após a equipe da Delegacia da Polícia Civil flagrá-los com cinco tabletes de entorpecentes.

A equipe policial já vinha investigando a atuação de, G.G.O., de 23 anos, suspeito de guardar e distribuir entorpecentes para uma facção criminosa.

Ao sair da quitinete onde ele passou a tarde de terça-feira, os policiais o abordaram. Com ele foram encontradas porções de entorpecente e dentro da quitinete apreendido meio tablete de maconha.

Durante entrevista, ele relatou que havia entregue os entorpecentes a outra pessoa, G.P.M., de 28 anos. Ao ser pesquisado o nome do seguindo suspeito, os policiais constataram que havia um mandado de prisão definitiva pelo crime de roubo.

Com base nas informações já apuradas e no mandado expedido, os investigadores seguiram até a residência usada por G.P.M. e encontraram na casa, outros tabletes de entorpecentes identificados com o nome do suspeito.

Os dois foram detidos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e o mandado pelo crime de roubo cumprido contra G.P.M.

Leia mais:  Polícia Civil prende mais um foragido por estupro de vulnerável em Água Boa

O delegado Ronaldo Binotti Filho informou que as apreensões realizadas confirmaram o que estava sendo apurado pela unidade policial em relação aos dois suspeitos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil apreende arma de fogo em posse de autor de violência doméstica

Publicado

Uma arma de fogo utilizada por um autor de violência doméstica para ameaçar a companheira foi apreendida pela Polícia Civil, na sexta-feira (13.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

O suspeito, que foi alvo de mandado de busca e apreensão domiciliar, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições e fraude processual. A ordem judicial foi apreendida na residência do investigado em Cuiabá.

A ação foi deflagrada para cumprimento do mandado de busca e apreensão com foco na apreensão de arma de fogo, utilizado em crime de violência doméstica, ocorrido em setembro de 2024.

Na ocasião, o suspeito foi visto entrando em uma quitinete, no bairro Cohab Cristo Rei, ameaçando a companheira em posse de uma arma de fogo. A jovem conseguiu fugir do local, porém o agressor saiu correndo atrás dela com a arma em punho.

Durante cumprimento das buscas, os policiais encontraram na residência uma espingarda calibre 36, sem numeração visível e munições, que estavam escondidas dentro de um saco de ração. No momento em que a equipe policial estava na casa, o suspeito ainda quebrou o aparelho celular, possivelmente na tentativa de apagar outras provas em seu desfavor.

Leia mais:  Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Diante da situação, a arma de fogo e munições foram apreendidas e o suspeito conduzido à DEDMCI-VG, onde após ser interrogado, foi lavrada a prisão em flagrante, sendo representado ao Poder Judiciário pela conversão em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana