Agro News

Em Minas segue até sábado a 19ª edição da Megaleite

Publicado

Segue até sábado a 19ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Durante a solenidade de abertura, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, anunciou o lançamento do programa Cemig Agro, uma iniciativa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) destinada a melhorar o fornecimento de energia e o atendimento aos produtores rurais mineiros.

“Estamos criando um canal específico para atender os produtores rurais, tratando de problemas de instabilidade na rede, falta de energia ou qualquer outra dificuldade enfrentada nas propriedades rurais. É um investimento significativo da Cemig”, destacou Simões. O programa Cemig Agro promete ser um divisor de águas para a agricultura no estado, garantindo que os produtores tenham um suporte adequado e confiável em suas operações diárias.

Além do lançamento do programa, Simões anunciou a prorrogação, por mais 90 dias, da suspensão da concessão de benefícios fiscais às empresas importadoras de leite em pó de outros países. Com essa medida, essas empresas continuarão a pagar o ICMS de 18% na comercialização dos produtos importados, uma tentativa de proteger o mercado interno e fortalecer a produção local.

Leia mais:  Dólar sobe com tensão geopolítica entre EUA e Irã e mercados globais voltam ao modo de aversão ao risco

A Megaleite, um dos principais eventos do setor lácteo no Brasil, reúne produtores, expositores e especialistas para discutir tendências, inovações e desafios do agronegócio do leite. A feira é uma plataforma importante para o lançamento de novas tecnologias e para a troca de conhecimentos entre os participantes, contribuindo para o desenvolvimento do setor.

O anúncio do programa Cemig Agro durante a Megaleite 2024 demonstra o compromisso do governo de Minas Gerais com o fortalecimento do agronegócio, uma das principais atividades econômicas do estado. Com a melhoria no fornecimento de energia, os produtores rurais poderão aumentar a eficiência e a produtividade de suas propriedades, impulsionando ainda mais o crescimento do setor.

A prorrogação da suspensão dos benefícios fiscais também reflete a preocupação do governo em proteger os produtores locais da concorrência externa, assegurando condições mais justas e competitivas para o mercado nacional de leite.

A Megaleite 2024 oferece uma série de atividades, palestras e exposições que prometem enriquecer o conhecimento e as práticas dos participantes, reafirmando a importância do evento para o agronegócio brasileiro.

Fonte: Pensar Agro

Comentários Facebook
publicidade

Agro News

Ministro André de Paula cumpre agenda em Alagoas nesta quinta-feira (20)

Publicado

O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, estará em Alagoas nesta quinta-feira (20) para uma série de agendas com representantes do setor produtivo e do agro no estado.  

A programação inclui visita à fábrica Nordeste Mais, da Predilecta Alimentos, reunião com produtores de cana-de-açúcar de Alagoas, abertura da Caravana do Agro Exportador e visita à Coperlimo, cooperativa de ovos.  

Confira a agenda: 

10h – Visita à fábrica Nordeste Mais, da Predilecta Alimentos 
Local: Rodovia BR-101, km 79,5, s/n, no trevo com a BR-104, Distrito Industrial, Rio Largo (AL)

11h – Reunião com produtores de cana-de-açúcar de Alagoas 
Local: Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (FAEAL) – R. Rocha Cavalcante, 161 – Jaraguá, Maceió – AL 

14h – Abertura da Caravana do Agro Exportador 
Local: Auditório Sebrae Alagoas – Rua Dr. Marinho de Gusmão, nº 46, no Centro de Maceió (AL), ao lado da Transpal 

Leia mais:  FACTA Conecta debate uso de DDGS na nutrição de aves, suínos e peixes

16h30 – Visita à Coperlimo – Cooperativa de ovos 
Local: Rua Principal, Genipapo, Limoeiro de Anadia-AL 

SERVIÇO

Ministro André de Paula cumpre agenda em Alagoas 

Data: 20 de agosto (quinta-feira) 

Horário: A partir das 10h 

Local: Maceió e municípios da região metropolitana de Alagoas 

Informações à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana