Mato Grosso

Escola de Governo realiza encerramento da campanha Servidores e Servidoras pelo Clima

Publicado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo, realiza, nesta segunda-feira (30.06), o encerramento da campanha Servidores e Servidoras pelo Clima.

O evento ocorrerá na plataforma Google Meet, das 9h às 11h30 e tem como objetivo compartilhar boas práticas sustentáveis desenvolvidas por secretarias do Poder Executivo Estadual. Clique aqui para acessar a sala online.

Durante o encontro serão apresentadas iniciativas de sucesso como exemplos de uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão de resíduos e compras sustentáveis.

A servidora pública da Escola de Governo, Giselly Gomes, destaca que a proposta é fortalecer a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), sensibilizando os servidores e gestores para o compromisso com a sustentabilidade no serviço público.

“A proposta é dar continuidade a essa pauta na Escola de Governo, fortalecendo a conscientização e o compromisso dos servidores com a sustentabilidade”, afirma idealizadora da Campanha e membro da Comissão Gestora Interna da A3P.

Servidores e Servidoras pelo Clima

A campanha integra a programação especial do mês do meio ambiente e será incorporada à agenda permanente de capacitações da Escola de Governo. Além disso, busca mobilizar os servidores do Poder Executivo Estadual para refletir sobre as emergências climáticas e adotar práticas sustentáveis no ambiente de trabalho.

Leia mais:  Mais de 20 mil candidatos se inscrevem no seletivo de assistente de educação especial da Seduc

*Com supervisão de Inácio de Paula

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Bombeiros capturam jiboia de 1,5 metro em estacionamento de posto de combustível em Lucas do Rio Verde

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta quarta-feira (3.6), uma jiboia no estacionamento de um posto de combustível localizado na Avenida da Produção, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

A 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 9h, via telefone de emergência 193, após pessoas avistarem a serpente circulando pelo local.

Segundo informações repassadas aos bombeiros, o animal havia descido de um caminhão que estava estacionado no estabelecimento e passou a se deslocar pela área.

Os militares fizeram a contenção da serpente de forma segura e realizaram a avaliação do animal, identificado como uma jiboia com aproximadamente 1,5 metro de comprimento. Durante a inspeção, foi constatado que a serpente estava saudável e sem ferimentos.

Após o resgate, a equipe transportou a serpente até uma reserva ambiental do município, onde realizou a soltura do animal em local adequado.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone de emergência 193 solicitando auxílio e, em nenhuma hipótese, deve tentar capturar o animal por conta própria.

Leia mais:  Festival Biomas e Sabores movimentou mais de R$ 1,2 milhão em três dias

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana