Mato Grosso

“Esforço conjunto do Governo e municípios está garantindo investimentos e melhorias para população”, afirma prefeito

Publicado

O Governo de Mato Grosso anunciou mais R$ 52,4 milhões de investimentos em infraestrutura, habitação, educação, desenvolvimento regional, mobilidade e agricultura familiar para Paranatinga. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10.3), pelo governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.

Conforme o prefeito Marcos Thomazini, os investimentos são fruto da parceria entre município e Governo, que sempre esteve aberto ao diálogo. “Hoje vemos o resultado desse esforço conjunto, que garante novos investimentos e reforça a parceria para continuar levando melhorias à nossa população”, falou.

O governador Mauro Mendes frisou que o recurso para esses investimentos são do povo que paga impostos. “É um valor que precisa voltar em forma de escolas, hospitais, rodovias e investimentos que melhorem a qualidade de vida da população. Hoje vemos que Paranatinga, que por muito tempo ficou esquecida, encontrou o caminho do desenvolvimento e tem tudo para se tornar uma região cada vez mais próspera”, ressaltou.

Durante a agenda no município, foi assinada a autorização para a concessão da entrada facilitada do SER Família Habitação para 98 casas dos Residenciais Colina Verde I e II. Para isso, serão investidos R$ 3,4 milhões.

Também foram assinados convênios para a recuperação e construção de asfalto novo em ruas da cidade e rodovias, quatro pontes, duas delas nos córregos Caiapós e Ribeirão Caiapózinho, uma no Rio Teles Pires (MT-240) e uma sobre o Rio Batovi, em estrada municipal. Além disso, três escolas terão quadras poliesportivas construídas e foram destinados R$ 2,5 milhões em máquinas e veículos para a agricultura familiar.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros combate incêndio após colisão entre carretas na MT-100

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, ponderou que todos esses investimentos com convênios, obras e ações para Paratinga têm um objetivo: que é melhorar a vida de cada cidadão que acredita na cidade.

“Paranatinga é um município que está crescendo, com um potencial enorme de desenvolvimento, e esses investimentos trazem progresso e mais qualidade de vida para a população”, avaliou.

Conforme o deputado estadual Fábio Tardin, a realidade do Estado mudou nos últimos anos.

“Antes o Estado enfrentava muitas dificuldades, com falta de medicamentos, viaturas paradas por falta de recursos e até atraso de salários. O governo reorganizou as contas e deu condições para que o Estado voltasse a investir e cumprir seus compromissos”, pontuou.

“Estamos vivendo um momento muito importante em Mato Grosso, em que projetos que antes demoravam 20 ou 30 anos para sair do papel agora estão se tornando realidade, graças a um governo que colocou as contas em ordem e voltou a investir nos municípios”, completou o deputado estadual Nininho.

Participaram da cerimônia de assinatura dos convênios os deputados estaduais Beto Dois a Um, Carlos Avallone, Dr. Eugênio; os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia, e de Educação, Alan Porto, além de autoridades locais.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros realiza desencarceramento de vítima presa às ferragens após colisão

Investimentos em Paranatinga

Desde 2019, Paranatinga já recebeu R$ 789 milhões em obras e ações do Governo do Estado.

Entre os principais investimentos estão o asfaltamento de diversos trechos da MT-130 e MT-020, restauração de 99,85 km de asfalto da MT-020 e construção de 10 pontes de concreto nas MT-030, MT-242, MT-020 e MT-130, que somam 576 metros de extensão, sobre os rios Ronuro, Paranatinga e Jatobá, além dos córregos Jaguaribe e Engano, na infraestrutura.

Na Saúde, os valores representam a realização de exames de alta complexidade e repasse para compra de ambulância. A Educação de Paranatinga recebeu 11 ônibus para transporte escolar.

Já as famílias vulneráveis foram atendidas com 7.648 cestas básicas pelo programa SER Família Solidário e qualificação profissional de trabalhadores pelo programa SER Família Capacita.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicado

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia mais:  Seciteci promove 1º Encontro de Gestores e forma Comitê das Instituições de Inovação Tecnológica e Educação Profissional Técnica

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros realiza desencarceramento de vítima presa às ferragens após colisão

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana