Lucas do Rio Verde

Estado e Município firmam parceria e destinam R$ 10 milhões ao Hospital São Lucas

Publicado

O vice-governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinaram, na tarde desta segunda-feira (23), um termo de compromisso no valor de R$ 10 milhões.

O recurso será destinado a Fundação Luverdense de Saúde, entidade mantenedora do Hospital São Lucas (HSL), e será investido no custeio dos serviços executados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A secretária municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, dra. Fernanda Heldt Ventura, explicou que o valor será aplicado no pagamento de despesas hospitalares, referentes aos atendimentos de vítimas de acidentes na BR 163.

O recurso chega em boa hora, diante do crescente número de vítimas de acidentes na BR-163 atendidas pelo São Lucas. Mesmo não sendo uma unidade regional, o Estado reconhece a demanda e a necessidade de apoio.”

O valor será investido no pagamento de honorários médicos e encargos, aquisição de medicamentos e materiais, itens de consumo, despesas com energia elétrica, locação de enxoval higienizado e oxigênio.

Segundo o presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Marino Franz, o Hospital São Lucas tem um custo mensal de aproximadamente R$ 8.5 milhões.

Leia mais:  "O contorno é a solução mais moderna tecnicamente, definitivamente a melhor", afirma gerente institucional da Nova Rota do Oeste

A saúde tem um custo muito alto, as parcerias entre o governo municipal, estadual e a iniciativa privada precisam funcionar para que o hospital tenha uma vida saudável e possa ofertar saúde de qualidade.”

O município de Lucas do Rio Verde é o principal comprador de serviços do São Lucas, por meio do contrato de gestão. O valor pode chegar a R$ 3.5 milhões mensais, de acordo com o cumprimento de metas.

O prefeito Miguel Vaz ressaltou também a importância da parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, que nos últimos quatro anos destinou R$ 12 milhões.

Só temos a agradecer ao Estado pelo apoio financeiro, que com certeza, alivia os cofres do município e permite que os serviços sejam ampliados e prestados com melhor qualidade.”

O vice-governador Otaviano Pivetta, que já foi prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos, destacou a liderança do presidente da Fundação, Marino Franz, e reafirmou o apoio do Estado.

O Estado tem que apoiar e prover os recursos necessários para que entidades sérias possam ofertar saúde de qualidade, contribuindo com o desenvolvimento do interior.”

Leia mais:  Ouvidoria da Guarda Civil Municipal passa a atender por meio de telefone e WhatsApp

A assinatura do termo foi realizada durante a entrega de 192 apartamentos do Projeto Habitacional Águas do Cerrado, onde também foram assinados diversos convênios em vários setores.

O evento contou com a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, os deputados estaduais, Max Russi (presidente da ALMT), Cláudio Senna, Dilmar Dal’bosco e Diego Guimarães, o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, a secretária de Estado de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti, o ex-deputado federal Nilson Leitão, a primeira-dama Janice Ribeiro, representantes da Caixa Econômica Federal, o presidente do MT Par Wener Santos, os ex-prefeitos de Lucas do Rio Verde, Marino Franz e Luiz Binotti, o vice-prefeito Joci Piccini, os empresários Osvaldo Martinello e Lucas Brandão, o presidente do Legislativo Airton Callai e os vereadores Nadir Santana, Wlad Mesquita, Márcio Albieri, Jackson Lopes, Débora Carneiro, Dr. Nelsinho e Josias Ferreira.

(Foto: )

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Publicado

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia mais:  Corrida de Inverno deve reunir 1.300 atletas em Lucas do Rio Verde

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia mais:  Lucas do Rio Verde apresenta soluções e experiências em palestras no Green Summit MT 2025

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana