Estudantes do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino ainda podem se inscrever gratuitamente na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa. A inscrição começou no dia 7 de fevereiro e termina no dia 17 de maio. As provas acontecerão em formato online no dia 22 do mesmo mês, das 7h às 22h, pelo site oficial da Seleta Educação.
O evento é aberto a estudantes da rede pública e privada e se constitui numa oportunidade para um teste de proficiência em Língua Inglesa. De acordo com a gestora da Política Pública de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Juliana Taborelli, as provas acontecem em fase única com 30 questões e com tempo máximo para realização de 120 minutos.
Ela destaca que a olimpíada tem como objetivo aprimorar a compreensão leitora e auditiva, além de promover o pensamento crítico sobre a diversidade linguística e cultural dos países que têm o Inglês como língua oficial.
“Outro objetivo muito claro é a autonomia de aprendizagem, encorajando o estudante a praticar o inglês para acessar informações e oportunidades de aprendizado contínuo. O evento não apenas celebra a habilidade linguística, mas também fomenta a compreensão mútua e a colaboração entre estudantes brasileiros”, completou Juliana.
Realização
Instituição sem fins lucrativos, a Seleta Educação busca fomentar o interesse científico entre os participantes e também contribuir para a excelência educacional e o desenvolvimento de líderes no futuro profissional.
A Polícia Penal impediu, nesta quarta-feira (22.1), que 53 aparelhos celulares chegassem aos detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
A primeira ação ocorreu no início da manhã, por volta das 5 horas. Os policiais penais realizavam uma ronda na penitenciária quando acharam um pacote com 23 celulares no chão.
O pacote ainda continha fones de ouvido, carregadores, um barbeador elétrico, fita de curativo e máquina, tinta e agulha para fazer tatuagem.
A suspeita é de que o pacote tenha sido jogado por cima do muro da PCE, com o intuito de os detentos recolherem.
Apreensão do SOE
A Polícia Penal e o Serviço de Operações Especiais (SOE), por meio do Núcleo de Inteligência, foram informados de que ocorreria, nesta quarta-feira (22), a tentativa de entrada de uma grande carga de aparelhos celulares na PCE, através da fábrica de materiais de construção.
As equipes já vinham monitorando todos os veículos que entravam na unidade há dias, até que, no por volta das 8h20 de hoje, um caminhão que entrava no complexo da PCE com restos de materiais de construção foi interceptado. Foram encontrados, grudados no chassi do veículo, 30 aparelhos celulares. O motorista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
“Essas apreensões demonstram a eficiência da Polícia Penal dentro do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, que tem por objetivo, no sistema penitenciário, impedir que objetos ilícitos entrem nas unidades”, afirmou o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade