A 23ª edição da Hora do Horror, evento de destaque do Hopi Hari e maior atração de horror da América Latina, finalizou sua temporada no último dia 5 de novembro com resultados que marcaram a história do parque.
Com uma temática medieval que encantou e aterrorizou o público, a edição de 2024 atraiu mais de 432 mil visitantes, alcançando o terceiro maior número de participantes desde o início do evento.
Essa marca superou edições clássicas como “Epidemia” (2011) e “Pesadelos” (2007), ficando atrás apenas das edições de “Museu de Cera” (2010) e “Era Uma Vez” (2013). Este foi o maior sucesso em termos de público desde que Alexandre Rodrigues assumiu a presidência do parque, em junho de 2019.
A edição não só bateu recordes de público, mas também de faturamento: o evento registrou um aumento de 24% em relação ao ano anterior, com destaque para o mês de outubro, que obteve o maior faturamento da história do parque, crescendo 59% em comparação a outubro de 2023.
O evento, que se estendeu por 57 dias, recebeu uma média diária de 7,6 mil visitantes. Além das atividades de horror, o parque investiu no projeto Edukare, oferecendo aulas integradas de história sobre o século XIV e ampliando a programação educativa para mais de 15 mil estudantes de 129 escolas.
Mariana Mello, diretora de Marketing & Vendas, destacou o crescimento expressivo dos canais de venda direta, como o site e o turismo, que garantiram um público elevado aos finais de semana.
Durante a semana, o canal de escolas trouxe um fluxo intenso de visitantes. “Notamos uma renovação do público neste ano, com muitas famílias, jovens adultos e grupos de amigos, o que reforça o apelo do evento para diferentes faixas etárias”, afirmou a diretora.
Para o presidente Alexandre Rodrigues, o sucesso da edição é fruto de um trabalho conjunto e do amadurecimento da equipe. “Estamos mais maduros como time e com uma sinergia sólida na entrega. Foi um sucesso, mas a cada ano o desafio aumenta, por isso seguimos com os pés no chão e foco no trabalho,” concluiu.
Situado em Vinhedo, no interior de São Paulo, o Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos da América Latina, com 760 mil metros quadrados e mais de 40 atrações, como a Montezum, maior montanha-russa de madeira da América Latina.
Com cinco regiões temáticas – Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia e Aribabiba – o parque recebe visitantes de diversos municípios e é carinhosamente apelidado de “O País Mais Divertido do Mundo”.
O Ministério do Turismo realiza nesta quarta-feira (29), em Estrela (RS), atendimento técnico sobre o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
A partir das 9h, na Câmara Municipal de Estrela, empreendedores, gestores públicos e profissionais do setor poderão tirar dúvidas sobre ações da pasta. A iniciativa contará com a presença do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, que atenderá a imprensa pela manhã.
Durante o evento, as equipes técnicas do Ministério prestarão atendimento individual aos participantes.
Serviço
Evento: Atendimento técnico do Fungetur e Cadastur
Data: Quarta-feira, 29 de julho de 2026
10h: Cerimônia com a presença do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano
Coletiva de Imprensa: 9h
Das 9h às 16h: Atendimentos das equipes do Ministério
Local: Câmara Municipal de Estrela – Rua Dr. Tostes, 51, Centro, Estrela (RS)
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.