Várzea Grande
Feira FAM movimenta Várzea Grande com almoço especial e produtos frescos direto do produtor nesta quinta-feira
Publicado
10 de junho de 2026, 10:30
Quem aprecia produtos frescos e de qualidade, direto do produtor, tem um compromisso marcado nesta quinta-feira (11). Em frente à Prefeitura de Várzea Grande, das 8h às 18h, será realizada mais uma edição da Feira da Família (Feira FAM), que reúne produtores rurais, artesãos e empreendedores locais em um dia dedicado à agricultura familiar, à gastronomia e à valorização da produção do município.
Nas bancas, os visitantes encontrarão frutas, verduras e legumes frescos, além de pães, bolos, doces, salgados, queijos e diversos outros produtos elaborados pelas famílias do campo. A feira também oferece peças de artesanato e uma ampla variedade de itens que evidenciam a força e a diversidade da produção local.
A partir das 11h, o público poderá desfrutar de um almoço preparado pelos próprios feirantes. O cardápio inclui arroz, estrogonofe de frango, estrogonofe de carne, macarrão no pote, batatas recheadas, espetinhos simples e completos, além de hambúrgueres.
Os tradicionais sabores de feira também estarão garantidos durante todo o dia, com pastel, bolos caseiros, pães e outras delícias que fazem sucesso entre os visitantes.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, a Feira FAM se consolidou como um importante espaço de fortalecimento da agricultura familiar e de geração de oportunidades para os produtores locais.
“A Feira FAM é um momento de valorização das famílias que produzem e empreendem em nosso município. É uma oportunidade para a população adquirir produtos frescos, de qualidade e, ao mesmo tempo, apoiar quem trabalha diariamente para movimentar a economia local. Convidamos todos para participar e prestigiar mais esta edição”, destacou.
O secretário também reforçou o convite para que a população aproveite a programação ao longo do dia.
“Temos sempre uma grande variedade de produtos, além de um almoço preparado com muito carinho pelos feirantes. Queremos ver as famílias participando, conhecendo os produtores e fortalecendo esse importante movimento de valorização da produção local”, afirmou.
Galeria de Fotos (24 fotos)
Várzea Grande
Bairros, avenidas e praças recebem serviços do programa VG em Ação nesta quarta-feira (10)
Publicado
10 de junho de 2026, 14:30
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, dá continuidade, nesta quarta-feira (10), a mais uma etapa do programa VG em Ação, levando uma ampla força-tarefa de manutenção, limpeza urbana e melhorias estruturais para diversas regiões do município.
As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de praças e pintura de meio-fio, reforçando a conservação dos espaços públicos e promovendo mais qualidade de vida à população.
Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla melhorias voltadas à mobilidade urbana, como reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública em bairros e avenidas estratégicas da cidade.
As frentes de trabalho fazem parte do planejamento contínuo da gestão municipal, que mantém equipes atuando diariamente para garantir mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.
Confira os bairros e regiões que recebem os serviços:
• Avenida Mário Andreazza
• Bairro Construmat
• Bairro Parque do Lago
• Bairro Nova Várzea Grande
• Bairro Jardim Paula II
• Bairro Centro
• Bairro Vila Ipase
• Bairro Novo Mato Grosso
• Bairro Jardim Maringá
• Bairro Unipark
• Bairro Parque das Américas
• Orla da Alameda
• Distrito da Passagem da Conceição
• Parque Tanque do Fancho
• Praça Áurea Braz
• Praça da Alegria
• Rua do Livramento
Galeria de Fotos (5 fotos)
Presidente Lula assina decreto que regulamenta Estatuto da Segurança Privada
SIAVS 2026 será a maior edição da história e reforça protagonismo global da proteína animal brasileira
Feicorte 2026 terá painel feminino sobre evolução e benefícios da carne na cadeia produtiva
Sorriso conhece modelo educacional referência em ensino bilíngue
Inscrições para o Repesca seguem abertas até 25 de junho em Mato Grosso
Mais Lidas da Semana
-
Saúde4 de junho de 2026, 10:00SUS registra aumento de 138% na distribuição de medicamentos para parar de fumar
-
Política MT4 de junho de 2026, 07:00Vencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições
-
Saúde4 de junho de 2026, 10:00Inaep fortalece cooperação entre Comitês de Ética em pesquisas multicêntricas
-
Política MT5 de junho de 2026, 08:01Comissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos

