Policia Federal

FICCO/AC deflagra operação para desarticular braço logístico de facção criminosa com ramificação no estado

Publicado

Cruzeiro do Sul/AC. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), deflagrou nesta terça-feira (7/10), a Operação Bastão de Esculápio, visando desarticular um núcleo de apoio de facção criminosa que age na região do Vale do Juruá.

A investigação revelou a atuação de um novo braço da organização, que utilizava a influência social de um profissional da área médica para favorecer atividades ilícitas, fornecendo informações privilegiadas, apoio logístico e facilitação de recursos estratégicos para integrantes da facção.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Cruzeiro do Sul com o objetivo de obter elementos de autoria e materialidade para a responsabilização de todos os envolvidos.

Estão sendo investigados, dentre outros, os crimes de participação em organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

A FICCO/AC, que é composta pela Polícia Federal e pelas Polícias Civil, Militar e Penal do Estado do Acre, reafirma seu compromisso com a segurança pública e a preservação da ordem, mediante atuação integrada e estratégica contra o crime organizado em solo acreano.

Leia mais:  PF investiga crimes de abuso sexual infantil praticados pela internet

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende homem foragido por violência doméstica familiar

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Na tarde deste sábado, 15/11, a Polícia Federal prendeu um homem foragido e condenado pela prática de violência doméstica contra sua esposa. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O homem foi detido no momento em que desembarcava de um voo proveniente de Salvador, capital da Bahia.

Durante fiscalizações de rotina e trocas de informações, policiais federais identificaram o foragido e constataram a presença de um mandado de prisão por condenação transitado em julgado em desfavor do homem. A medida judicial foi expedida pelo III Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Fórum Regional de Jacarepaguá (TJRJ).

Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF captura procurados pela Justiça e apreende passaportes no Aeroporto Internacional de São Paulo
Continue lendo

Mais Lidas da Semana