Policia Federal

FICCO/RR prende homem em flagrante por tráfico de drogas

Publicado

Boa Vista/RR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (8/7), um homem pelo crime de tráfico de drogas, em Boa Vista.

Investigações e diligências identificaram indícios da comercialização de entorpecentes em uma residência utilizada pelo homem. Após o monitoramento, as equipes realizaram a abordagem do investigado, encontrando drogas em posse dele.

Durante as buscas, foram apreendidas porções de cocaína e de skunk, além de dinheiro com indícios de origem na atividade criminosa.

O investigado foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

A FICCO/RR é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, além das Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Cidadania.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
WhatsApp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil em RO

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Feira de Santana/BA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9/7), a Operação Aracne, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes em meio digital, assim como a produção de conteúdo contendo cenas de abuso e estupro de vulnerável.

Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na cidade de Irecê/BA, com a identificação e o resgate de ao menos uma vítima.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia mais:  PF prende caminhoneiro por tráfico internacional de drogas e contrabando

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana