Policia Federal

FICCO/SP apreende mais de 2 toneladas de maconha

Publicado

São Paulo/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), em ação conjunta com equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), apreendeu, no sábado (19/9), 2.201,950 kg de maconha.

Durante ação, os policiais abordaram um veículo proveniente de Dourados/MS. Na vistoria, foram localizados fardos contendo tabletes de drogas ocultados em meio a uma carga lícita.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Marília/SP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele permanece à disposição da Justiça. A droga apreendida foi encaminhada para os procedimentos legais cabíveis.

A FICCO/SP é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF combate crime de exploração sexual infantojuvenil

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/BA combate distribuição clandestina de drogas e de armas

Publicado

Salvador/BA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA), em ação integrada com o Departamento Especializado de Investigações Criminais da Polícia Civil da Bahia (DEIC/PCBA) e com o Comando de Policiamento de Missões Especiais da Polícia Militar da Bahia (CPME/PMBA), deflagrou, nesta segunda-feira (21/9), a Operação Divisa Segura, com o objetivo de desarticular a logística de armazenamento e de distribuição de drogas e armas utilizada por uma organização criminosa com atuação nos estados da Bahia e de Sergipe.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão, nas cidades baianas de Jandaíra, Camaçari e Mata de São João.  A ação contou com participação de cães farejadores.

As investigações apontaram que integrantes do grupo criminoso utilizavam imóveis situados em áreas rurais, para ocultar armas, drogas e outros materiais ilícitos. 

Durante as diligências, o principal alvo da operação foi preso em flagrante, em razão da posse irregular de arma de fogo e de drogas. 

Leia mais:  PF e PM/PR apreendem 480 kg de droga em Santa Tereza do Oeste

Participaram diretamente da operação equipes da FICCO/BA, do BOPE/PMBA, do DEIC/PCBA, do BPChoque/PMBA, do CPME/PMBA e do BPATAMO/PMBA.

A FICCO/BA é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Polícia Militar da Bahia, pela Polícia Civil da Bahia, pela Polícia Penal da Bahia, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana