Policia Federal

FICCO/SP apreende mais de 4 toneladas de maconha em caminhão

Publicado

Araçatuba/SP. Nesta sexta feira (19/9), a Polícia Federal, através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), prendeu um homem pelo crime de tráfico de drogas na Rodovia SP- 425, no município de Braúna/SP.

Durante abordagem de um caminhão, as equipes do TOR/PM/SP, localizaram na carroceria do veículo vários tabletes de substância conhecida como maconha. A pesagem apontou aproximadamente 4.052 kg do entorpecente.

O homem foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Araçatuba/SP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas.

O preso encontra-se à disposição da Justiça e aguarda a audiência de custódia.

FICCO/SP

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo – FICCO/SP é composta atualmente pela Polícia Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo – SAP/SP, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo SSP/SP.

Leia mais:  PF deflagra Operação DeLorean contra fraudes previdenciárias no DF

Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo
Setor de Comunicação Social
Telefone: (11) 3538.5013
Email: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF instaura procedimento para apurar fatos relacionados à Operação Pasto Nullus no Pará

Publicado

Belém/PA. A Polícia Federal instaurou procedimento investigativo para apurar fatos relacionados à Operação Pasto Nullus, realizada em 9 de junho de 2026 na região da Estação Ecológica da Terra do Meio, entre os municípios de Altamira e São Félix do Xingu.

A medida foi adotada após a Polícia Federal tomar conhecimento de informações que apontam para um cenário de elevada tensão na região, envolvendo conflitos socioambientais, resistência à atuação de órgãos públicos e significativa mobilização de grupos locais.

A operação foi conduzida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com apoio da Força Nacional de Segurança Pública, com foco no combate à pecuária ilegal no interior da unidade de conservação.

Diante do contexto verificado e do potencial risco de agravamento dos conflitos, a Polícia Federal deu início às diligências necessárias para a coleta e análise de informações, com o objetivo de apurar eventuais condutas ilícitas e identificar possíveis responsáveis.

As ações em andamento incluem o monitoramento de informações e outras medidas voltadas ao acompanhamento da situação e à adoção das providências cabíveis no âmbito das atribuições da Polícia Federal.

Leia mais:  PF prende foragido internacional procurado pelas autoridades da Turquia

A complexidade logística da região também é considerada no acompanhamento dos fatos. Embora a maior parte da unidade de conservação esteja localizada no município de Altamira, o acesso operacional mais viável ocorre por São Félix do Xingu, circunstância que impacta diretamente o planejamento de ações de fiscalização e segurança pública.

A Polícia Federal segue acompanhando os desdobramentos do caso e adotando as providências necessárias para a apuração dos fatos e eventual responsabilização dos envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana