Policia Federal

FICCO/TO apreende combustível para aviação utilizado na logística do narcotráfico

Publicado

Palmas/TO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO) deflagrou, nesta terça-feira (12/5), a operação Estoque Oculto, ação no âmbito da operação Força Integrada II, iniciativa nacional realizada simultaneamente em 16 estados da Federação. A ação do estado tem como objetivo neutralizar a infraestrutura logística de organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

Nesta etapa das ações, equipes policiais realizaram incursões e varreduras em áreas de mata no município de Pedro Afonso, nas quais foram apreendidos, aproximadamente, 750 litros de combustíveis para aviação.

A investigação, iniciada a partir da interceptação de uma aeronave no município tocantinense de Dueré, revelou a existência de uma estrutura de apoio logístico terrestre voltada ao transbordo de entorpecentes e ao reabastecimento clandestino. O aparato servia como suporte estratégico ao tráfico interestadual de drogas operado por facções criminosas oriundas dos estados de São Paulo, de Goiás e da Bahia, que utilizavam o Tocantins como entreposto logístico.

A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Tocantins (NOC/PP/TO), do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM – Pedro Afonso/TO) e do Núcleo de Perícia de Guaraí/TO da Polícia Científica do Tocantins.

Leia mais:  PF incinera mais de 10 toneladas de drogas no Paraná

A FICCO/TO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil do Tocantins, pela Polícia Militar do Tocantins e pela Polícia Penal do Tocantins.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins 
E-mail: [email protected]

Fones: (63) 3236-5445
(63) 99101-1391

 

Fonte: Polícia Federal

publicidade

Policia Federal

PF prende homem com medicamentos emagrecedores no Aeroporto do Galeão

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Neste sábado, 26/9, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que transportava medicamentos para emagrecimento comprados no Paraguai. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. 

Ele desembarcava de um voo proveniente de Foz do Iguaçu/PR, que fez conexão em Porto Alegre antes de chegar no Rio de Janeiro.

Durante fiscalização de rotina, policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN) localizaram 28 frascos da substância Tirzepatida na bagagem do passageiro, sem a documentação exigida para a importação regular do produto, o que resultou em sua prisão em flagrante.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante, onde foi indiciado e responderá pelo crime de importação ilegal de medicamentos sem registro no órgão de vigilância competente.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Leia mais:  PF incinera mais de 10 toneladas de drogas no Paraná

[email protected]

(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana