Policia Federal

PF incinera mais de 10 toneladas de drogas no Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (30/5), uma operação para a destruição de drogas apreendidas na região da Tríplice Fronteira. Ao todo, foram incineradas cerca de 10.256 kg de entorpecentes, entre maconha e haxixe, resultado de ações contínuas de combate ao tráfico internacional de drogas.

A carga foi transportada sob forte escolta policial até a planta industrial de uma empresa de grande porte do ramo alimentício, localizada na região, onde os entorpecentes foram destruídos em fornos de alta temperatura, seguindo todos os protocolos legais e sanitários.

Esta ação marca a sexta operação de incineração de drogas realizada pela Polícia Federal somente em 2025 no Paraná. Com o volume eliminado nesta sexta-feira, o total de drogas destruídas no ano já ultrapassa 44 toneladas. O número expressivo reflete o resultado direto de operações integradas entre forças de segurança pública que atuam na repressão ao tráfico transnacional, especialmente em áreas de fronteira.

Leia mais:  PF combate organização criminosa responsável por fraudes bancárias em São Paulo e na Bahia

A incineração dos entorpecentes é uma etapa fundamental no processo de combate ao tráfico, pois garante que as substâncias apreendidas não retornem ao mercado ilegal. Além disso, reafirma o compromisso das autoridades com a legalidade e a segurança da população.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende suspeito por tráfico internacional de drogas e cumpre mandados de prisão no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal realizou, entre os dias 12 e 13 de maio, ações de fiscalização migratória no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos que resultaram na prisão de três indivíduos.

No dia 12/5, durante fiscalização de rotina de passageiros e bagagens no controle migratório, policiais federais identificaram um cidadão nigeriano que tentava embarcar para Etiópia. Após os procedimentos de verificação, foi constatado que o suspeito havia ingerido cápsulas contendo cocaína.

O preso foi encaminhado ao hospital, onde permanece sob acompanhamento médico durante o processo de eliminação das cápsulas, sob escolta da Polícia Penal do Estado de São Paulo. Após a conclusão do procedimento, ele será apresentado à Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Na mesma data, a Polícia Federal também realizou prisões por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Um dos indivíduos foi preso ao tentar embarcar para Cuiabá/MT, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça de Jaú/SP. O outro foi detido quando pretendia embarcar para Cascavel/PR, em razão de ordem judicial expedida pela Justiça da Capital paulista.

Leia mais:  Polícia Federal prende uruguaio em flagrante por descaminho

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-3870

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana