Esportes

Fluminense vira jogo eletrizante contra Ulsan HD e assume liderança do Grupo no Mundial de Clubes

Publicado

Em uma partida de reviravoltas e muita emoção, o Fluminense superou o Ulsan HD, da Coreia do Sul, por 4 a 2, neste sábado, em Nova Jersey. O resultado, conquistado de forma sofrida, coloca os tricolores na liderança isolada do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes, com quatro pontos, à frente do Borussia Dortmund pelo saldo de gols (2 a 0). Já o Ulsan HD, ainda sem pontos, está eliminado da competição.

O time carioca abriu o placar no primeiro tempo, mas viu a equipe coreana virar o jogo antes do intervalo, pegando a torcida de surpresa. Contudo, o segundo tempo foi de domínio tricolor, com a virada confirmada por uma sequência de gols.

O jogo

O Fluminense começou o confronto pressionando o Ulsan HD, com Ganso tendo duas boas chances defendidas pelo goleiro Jo. A insistência tricolor foi recompensada aos 26 minutos, quando Arias cobrou uma falta com maestria, no ângulo, sem chances para o arqueiro coreano, abrindo o marcador.

Após o gol, o Fluminense manteve o ímpeto ofensivo, com Fuentes e Hércules assustando a meta adversária. No entanto, em sua primeira chegada com perigo, o Ulsan HD empatou aos 36 minutos, com Lee Jin-Hyun aproveitando um cruzamento rasteiro. O gol animou os coreanos, que viraram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Um Wang-Sang marcando de peixinho, levando a vantagem para o vestiário.

Leia mais:  Fortaleza vence Rosario Central e avança às quartas de final da Copa Sul-Americana

Virada e domínio tricolor no segundo tempo

O segundo tempo começou com o Ulsan HD quase ampliando, em uma jogada de Um Wang-Sang que passou muito perto do gol. O susto despertou o Fluminense, que intensificou sua busca pela virada. A pressão surtiu efeito aos 20 minutos, quando Nonato aproveitou um rebote da zaga coreana e finalizou no canto, empatando o confronto.

A equipe carioca manteve a postura ofensiva, e de tanto insistir, a virada veio aos 37 minutos. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Freytes, que mandou para o fundo das redes. Nos minutos finais, com o Ulsan HD se lançando ao ataque em busca do empate, o Fluminense soube aproveitar os espaços e, nos acréscimos, Keno selou o triunfo com o quarto gol, garantindo a importante vitória em Nova Jersey.

Com o resultado, o Fluminense definirá a liderança do Grupo F na próxima rodada, quando enfrentará o Mamelodi Sundowns-AFS, em Miami. O Ulsan HD, por sua vez, já eliminado, cumprirá tabela contra o Borussia Dortmund-ALE em Cincinnati.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 2 ULSAN HD-COR

Leia mais:  Palmeiras empata com o Cruzeiro e chega ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão

Local: Estádio MetLife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 21/06/2025
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt (Inglaterra) e James Mainwaring (Inglaterra)
Cartões amarelos: Keno (Fluminense)

GOLS: Arias, aos 26′ do 1º T; Nonato, aos 20′ do 2º T; Freytes, aos 37′  do 2º T; Keno, aos 46′ do 2º T (FLUMINENSE) ; Lee Jin-Hyun, aos 36′ do 1º T; Um Wang-Sang, aos 46′ do 1º T (ULSAN HD)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Juan Freytes, Thiago Silva e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Nonato), Ganso (Everaldo) e Jhon Arias; Kevin Serna (Keno) e Germán Cano (Bernal). Técnico: Renato Gaúcho

ULSAN-HD: Hyeon-woo Jo, Kang Sang-Woo (Choi Seok-Hyeon), Young-Gwon Kim, Trojak e Lee Jae-Ik (Lee Chung-Yong); Bojanic (Jung Woo-Young), Um Wang-Sang (Lacava), Lee Jin-Hyun, Seung-Beom Ko (Heo Yool); Ludwigson e Erick Farias. Técnico: Pan-Gon Kim

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Colômbia bate Gana, avança às oitavas e encara a Suíça na próxima fase

Publicado

A Colômbia garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer Gana por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Arrowhead Stadium, em Kansas City, nos Estados Unidos. O único gol da partida foi marcado por Jhon Arias, ainda no primeiro tempo, em um duelo marcado por equilíbrio e por boas chances criadas pelas duas seleções.

Com o resultado, os colombianos terão pela frente a Suíça, que derrotou a Argélia por 2 a 0 na madrugada desta sexta-feira. O confronto das oitavas está marcado para terça-feira, às 17h (de Brasília), no BC Place, em Vancouver, no Canadá.

O jogo

A Colômbia começou a partida pressionada por uma chegada perigosa de Partey logo no primeiro minuto, mas respondeu com eficiência aos 14. Luis Suárez avançou pela direita e cruzou na segunda trave para Jhon Arias, que completou de primeira para o fundo das redes.

Ainda na etapa inicial, o time sul-americano quase ampliou nos acréscimos. Aos 45 minutos, Muñoz levantou na área para Mojica, que cabeceou no contrapé do goleiro Zigi, exigindo grande defesa para manter o placar apertado.

Leia mais:  Gana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L

No segundo tempo, Gana tentou reagir, enquanto a Colômbia administrava a vantagem e buscava espaços para definir a partida. Aos 12 minutos, Luis Díaz chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Na sequência, o atacante ainda teve outra boa oportunidade cara a cara com Zigi, mas finalizou em cima do goleiro. Já aos 38, Quintero arriscou de fora da área e quase transformou o triunfo em uma vitória mais tranquila, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com atuação segura e um gol decisivo no momento certo, a Colômbia confirmou a classificação e segue viva na disputa pelo título mundial.

FICHA TÉCNICA
Placar Colômbia 1 x 0 Gana
Competição Segunda fase da Copa do Mundo
Local Arrowhead Stadium, em Kansas City (EUA)
Data 3 de julho de 2026 (sexta-feira)
Horário 22h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Jhon Arias e Richard Ríos (Colômbia); Yirenkyi, Seidu e Issahaku (Gana)
Cartões vermelhos Nenhum
Gol Jhon Arias, aos 14′ do 1ºT (Colômbia)
Árbitro Clement Turpin (FRA)
Auxiliares Nicolas Danos (FRA) e Benjamin Pages (FRA)
Colômbia Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí e Mojica; Puerta, Lerma e Jhon Arias (Quintero); James Rodríguez (Richard Ríos), Córdoba (Luis Suárez) e Luis Díaz (Campaz).
Técnico da Colômbia Nestor Lorenzo
Gana Zigi; Senaya (Alidu Seidu), Luckassen, Opoku e Mensah; Partey, Sibo (Elisha Owusu) e Yirenkyi (Adu); Iñaki Williams (Fatawui Issahaku), Antoine Semenyo e Jordan Ayew (Nuamah).
Técnico de Gana Carlos Queiroz

Fonte: Esportes

Leia mais:  Palmeiras perde invencibilidade como visitante em derrota para Cruzeiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana