Policial

Força Tática apreende arma de fogo, munições e drogas com faccionado

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 11º Comando Regional apreenderam, na noite desta quinta-feira (23.4), uma arma de fogo, munições e entorpecentes durante abordagem em Primavera do Leste.

De acordo com informações repassadas pela Agência Local de Inteligência, um homem de 22 anos estaria comercializando drogas na região Centro-Leste. Durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero, os militares identificaram um suspeito com as mesmas características, conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 preta.

Durante tentativa de abordagem, ele fugiu em alta velocidade e correu para dentro de uma residência. Neste momento, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram à injusta agressão. O suspeito, que era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, foi baleado e socorrido pelas equipes até Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Em buscas na residência, os policiais apreenderam um revólver, munições, meia barra de substância análoga à cocaína e outras porções do mesmo entorpecente.

Leia mais:  Polícia Militar recebe 6.373 novos equipamentos de menor potencial ofensivo do Governo Federal

Os militares identificaram que o homem possuía diversas passagens criminais por furto, tortura mediante sequestro, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, homicídio doloso e direção perigosa, e havia um mandado de prisão em aberto.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Operação da Polícia Civil mira esquema de adulteração e desmonte de veículos em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24.4), a Operação Cromia Inversa, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, comerciais e rurais em Rondonópolis possivelmente vinculados a uma rede criminosa voltada ao desmonte, ocultação e adulteração de veículos, cavalos tratores e semirreboques.

A investigação teve início a partir de denúncias que apontavam a existência de locais utilizados para o armazenamento de veículos de carga pesada com sinais de irregularidades.

A partir de apurações em campo e levantamentos de inteligência, as equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis reuniram elementos que indicam a prática dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Com base nos indícios colhidos, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares cabíveis, sendo os mandados expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas simultaneamente em três pontos do município de Rondonópolis: um estabelecimento comercial do tipo lava-jato, localizado no bairro Vila Rica, uma propriedade rural às margens da BR-364, e uma residência no bairro João Moraes.

Leia mais:  Polícia Civil realiza coletiva de imprensa para apresentar primeiros resultados de investigação de consignados

No contexto investigativo, a denominação “Cromia Inversa” faz referência a uma técnica identificada durante as apurações, caracterizada pela alteração proposital de cores, pinturas e padrões visuais dos veículos, com o intuito de dificultar a identificação e dissimular a procedência ilícita dos bens e aindae viabilizar a reinserção irregular dos veículos no mercado.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foi constatado que alguns veículos apresentam indícios de possíveis adulterações, motivo pelo qual foi requisitada perícia técnica especializada, destinada à análise detalhada dos elementos identificadores e à comprovação material das irregularidades.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Fabrício Garcia Henriques, a atuação técnica e integrada das equipes visa não apenas confirmar as adulterações, mas também identificar a origem dos veículos e possíveis conexões com outros envolvidos, fortalecendo a responsabilização criminal dos investigados.

“As investigações prosseguem de forma contínua, assim como o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento qualificado aos crimes patrimoniais. Ressalto também a importância da participação da população por meio de denúncias, que têm sido fundamentais para o avanço das apurações”, disse o delegado Fabrício Garcia Henriques.

Leia mais:  Traficante condenado a mais de 14 anos de reclusão é preso pela Polícia Civil

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana