Policial

Força Tática prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Sapezal

Publicado

Equipes da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam dois homens, de 29 e 21 anos, pelo crime de tráfico ilícito de drogas, em duas ocorrências registradas neste sábado (20.04), em Sapezal. Nas ações, a Polícia Militar apreendeu porções de substâncias análogas à maconha e cocaína.

Por volta de 17h30, a Força Tática recebeu denúncia sobre um ponto de venda de drogas, no bairro Popular. Os militares se deslocaram até o endereço informado e localizaram um suspeito pelas proximidades. Em revista ao homem, a PM encontrou 10 porções de maconha e a quantia de R$ 50,00, dentro de seus bolsos. 
 

Questionado pelos policiais, o homem confessou a venda das drogas e informou que dentro de sua casa, denunciada anteriormente, havia mais entorpecentes. Os policiais retornaram ao imóvel, localizaram mais 26 porções e 1 tablete da mesma droga e deram voz de prisão ao suspeito.
 

Na segunda ocorrência registrada, por volta de 22h30, os militares receberam denúncias de um homem que estava fazendo a venda de drogas, no bairro Cidezal 2. No local, os policiais flagraram dois suspeitos saindo da residência e tentando fugir depois de  verem as viaturas da Força Tática.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem por abusar sexualmente de adolescente em Confresa

Um dos criminosos pulou o muro de residências vizinhas e não foi encontrado, enquanto o outro foi detido dentro da casa. Com ele, a PM encontrou a quantia de R$ 50,00, que o homem disse ser da venda das drogas.

Ainda na casa do suspeito, foram encontrados 33 porções de cocaína, cinco porções e um tablete de maconha, um comprimido de ecstasy e balanças de precisão e materiais para embalagem dos entorpecentes. O suspeito também recebeu voz de prisão em flagrante.

Os dois presos foram entregues para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Forças de segurança de MT impedem a 53ª invasão de terras e prendem seis suspeitos em Alto Garças

Publicado

As forças de segurança de Mato Grosso impediram uma invasão ilegal de terras e prenderam seis pessoas em uma fazenda, na zona rural de Alto Garças (350 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (21.3).

Esta foi a 53ª tentativa frustrada de invasão de terras em Mato Grosso dentro do programa Tolerância Zero. A operação foi realizada pela Polícia Militar de Alto Garças, com a Força Tática de Rondonópolis e a Polícia Judiciária Civil, após denúncia do proprietário da fazenda, localizada na região do Rio Arara.

Ele relatou que sua propriedade, de 700 hectares, havia sido invadida por um grupo armado. Os invasores teriam rompido cadeados e acessado ilegalmente a área, onde permaneceram de forma irregular.

Durante a abordagem, os policiais constataram que as armas estavam carregadas e prontas para uso. Seis suspeitos foram presos por esbulho possessório, e três armas de fogo, equipamentos rurais, além de veículos irregulares — entre eles motocicletas e uma caminhonete — foram apreendidos.

Leia mais:  Polícia Civil prende 10 faccionados, sendo quatro envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de jovem em Sorriso

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência, mantém vigilância constante sobre os crimes relacionados a conflitos fundiários. Todos os boletins de ocorrência registrados são analisados, desencadeando resposta imediata por parte das forças de segurança.

Essa intensificação atende a determinação do governador Mauro Mendes de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado de Mato Grosso. Com a resposta imediata, as forças policiais impedem que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana