Policial

Governador cobra resposta “rápida e dura” sobre execução de sargento

Publicado

O governador Mauro Mendes se reuniu com representantes das forças de Segurança Pública de Mato Grosso para reforçar uma investigação, identificação e prisão rápida dos responsáveis pelo assassinato de sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos.

A reunião foi realizada no Palácio Paiaguás em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (29.05). Participaram da reunião o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, e o coronel José Nildo Silva de Oliveira, subchefe de Estado Maior-Geral da instituição.

Mauro determinou o uso de todos os recursos e forças policiais para que a investigação ocorra da maneira mais rápida e eficiente possível.

“Precisamos empenhar máxima agilidade para dar uma resposta rápida e dura na busca pelos assassinos do sargento. Me solidarizo com a família e com toda a corporação nesse momento de dor e revolta. Esse crime covarde não pode passar impune”, declarou.

Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá, e prestava serviço na Unidade de Pronto Atendimento no bairro Morada do Ouro, quando um motociclista passou pelo local e disparou contra o policial, que foi atingido na cabeça. O crime aconteceu nesta terça-feira (28.05).

Leia mais:  Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu ex-companheira na frente de familiares

O sargento foi socorrido e passou por cirurgia no Hospital Municipal, mas não resistiu e faleceu na mesma data.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Governador Otaviano Pivetta anuncia convocação de 220 aprovados em concurso da PM

Publicado

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta quarta-feira (1º.7), a convocação de 220 aprovados no concurso público da Polícia Militar, zerando a fila de soldados aprovados no certame. O anúncio foi feito durante reunião no Palácio Paiaguás com representantes das forças de segurança, parlamentares e os aprovados, e integra as ações do Governo de Mato Grosso para fortalecer as corporações e valorizar os profissionais da área.

Os novos policiais militares atuarão nos municípios de Confresa, Alta Floresta, Juína e Peixoto de Azevedo. Também serão convocados dois oficiais médicos aprovados no concurso da corporação.

Além das convocações, o governador autorizou a promoção de 18 capitães do Corpo de Bombeiros ao posto de major e de 50 primeiros-sargentos à graduação de subtenente. Na Polícia Militar, ele assinou ainda o projeto de lei que permite a promoção de 45 capitães ao posto de major.

Desde que assumiu o governo, Otaviano Pivetta já convocou 1.013 profissionais para reforçar as forças de segurança. Segundo o governador, as novas medidas reafirmam o compromisso do Estado com a valorização dos servidores e o fortalecimento da Segurança Pública.

“É um gesto do Governo do Estado, mostrando para todos nós que a segurança é prioridade. Estamos valorizando os oficiais, os policiais e os sargentos, mostrando que Mato Grosso é um lugar para crescer, evoluir e prosperar. O serviço público em Mato Grosso tem valor e estamos reafirmando isso com nossas ações”, ressaltou.

Leia mais:  Polícia Militar prende suspeito de invasão à residência e furto em Barra do Garças

Ele destacou ainda que as convocações seguem a capacidade orçamentária do Estado e o planejamento do Governo, atendendo às necessidades das forças de segurança e da população.

“Essas promoções são fruto do merecimento de vocês. Da mesma forma, estamos defendendo a convocação dos nossos policiais. O nosso dever maior é servir o povo de Mato Grosso, sempre de acordo com as necessidades e prioridades do Estado. Parabéns a todos vocês”, completou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, ressaltou que o Governo de Mato Grosso tem priorizado o fortalecimento da Segurança Pública e cumprido os compromissos assumidos com os aprovados nos concursos.

“O governador tinha assumido o compromisso de convocar os aprovados até o fim do ano e antecipou esse anúncio. Muitos já não acreditavam mais nisso. Todos os deputados vão apoiar essas medidas porque entendem que não se faz segurança pública sem efetivo motivado, sem gente nas ruas e no interior. Fica o nosso agradecimento por essa sensibilidade”, pontuou.

Representando os aprovados no concurso da Polícia Militar, Anadir Berton comemorou a convocação e destacou a importância do diálogo mantido com o Governo do Estado ao longo do processo.

“Todos que nos ajudaram no diálogo contribuíram para que isso fosse possível. Estamos prontos e preparados para atuar junto ao Governo de Mato Grosso e temos muito orgulho de participar da Polícia Militar. Em nome de todos os aprovados, conseguimos. Nunca perdemos a fé e a esperança de que esse dia chegaria, e ele finalmente chegou”, declarou.

Leia mais:  Força Tática prende três faccionados com 262 porções de drogas e arma de fogo em Várzea Grande

O capitão George Romeiro, do Corpo de Bombeiros Militar, avaliou que a ampliação das vagas para promoção atende a uma demanda antiga da corporação e representa uma valorização dos militares e de suas famílias.

“Todos os oficiais passaram por um rigoroso processo de avaliação e aguardavam essa oportunidade. A promoção impacta não apenas a vida do militar, mas também da família. Essa valorização jamais será esquecida”, afirmou.

Representando os policiais militares que serão promovidos, a capitã Cláudia Regina destacou que a medida concretiza um sonho aguardado por muitos profissionais.

“Essa promoção é uma conquista profissional e familiar. O senhor está resolvendo um problema histórico e valorizando quem dedica a vida para servir à população. Isso ficará marcado na nossa carreira e nos motiva ainda mais a oferecer o melhor serviço à sociedade”, acrescentou.

Também participaram do anúncio o deputado estadual Elizeu Nascimento; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Fernando Tinoco; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar e o coronel BM Flávio Glêdson.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana