Mato Grosso

Governador: “Oeste de MT tinha só 392 km de asfalto; estamos entregando mais de 1.000 km em oito anos”

Publicado

O governador Mauro Mendes afirmou, durante agenda de dois dias na região Oeste, que o Governo de Mato Grosso está entregando mais de mil quilômetros de asfalto novo na região que, até 2019, contava com apenas 392 quilômetros de rodovias estaduais pavimentadas.

“Pode bater no peito e dizer: a região Oeste é o novo vale da prosperidade aqui no nosso Mato Grosso. E não é o governo, são vocês cidadãos, somos nós, juntos, que estamos construindo essa nova história, desse novo momento do nosso Mato Grosso”, destacou.

As agendas foram realizadas nesta sexta e sábado (24 e 25/10), nos municípios de Cáceres, Curvelândia, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Glória D’Oeste e Porto Esperidião, com foco em entregas e vistorias de obras de pavimentação e infraestrutura.

O governador ressaltou que o volume de entregas não é só a região oeste, mas em todo o Mato Grosso.

“Em 2019, quando assumimos a gestão, Mato Grosso possuía 6.400 quilômetros de rodovias estaduais asfaltadas. E nesses oito anos vamos entregar mais de 7.000 quilômetros, mais do que tudo o que foi feito antes. Graças ao trabalho sério do Governo e da ajuda de toda a população, está bem melhor viver em Mato Grosso”, completou.

Leia mais:  Polícia Civil prende padrasto que violentou enteada com consentimento de mãe da vítima

Mais entregas

Durante a agenda na região, o governador e a comitiva do Governo vistoriaram e inauguraram importantes trechos de asfalto urbano e rodoviário:

• Cáceres: inauguração do asfalto novo da Rua Pirajá (Estrada do Frigorífico) e da Rua Membeca, além da assinatura de autorizações para o Anel Viário e pavimentação de ruas nos bairros Vila Mariana e Maracanãzinho.

• Curvelândia: vistoria às obras de pavimentação do bairro Jardim Paulista.

• Mirassol D’Oeste: entrega da rotatória de acesso na MT-250 e lançamento da duplicação de 10 km da MT-175, entre Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos.

• São José dos Quatro Marcos: vistoria do asfaltamento da Avenida Perimetral e das vias dos bairros Jardim Ararat, Jardim Bandeirante e Jardim Rondon.

• Glória D’Oeste: vistoria às obras de asfaltamento de 18 km da MT-250 e inauguração da recuperação de 25 km da MT-339, entre Glória e São José dos Quatro Marcos.

• Porto Esperidião: inauguração de 15 km de asfalto novo da MT-265, até a comunidade Santa Rita, e vistoria das obras de 43 km da MT-388, entre Porto Esperidião e Cáceres.

Leia mais:  Condenado por crime sexual é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Publicado

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia mais:  Polícia Militar localiza suspeito de feminicídio em Rondonópolis

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Foragido por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Militar

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana