Mato Grosso

Governo de MT amplia investimentos e leva melhorias para a população em Paranatinga

Publicado

Em sete anos, o município de Paranatinga contou com investimentos recordes do Governo de Mato Grosso, que somam mais de R$ 789 milhões. Recursos que foram aplicados em obras de infraestrutura, melhorias na educação, saúde e ações sociais que ampliam os serviços oferecidos à população.

A infraestrutura contou com o asfaltamento de diversos trechos das rodovias MT-130 e MT-020. Também foram restaurados 99,85 quilômetros da MT-020, e construídas 10 pontes de concreto nas rodovias MT-030, MT-242, MT-020 e MT-130, passando sobre os rios Ronuro, Paranatinga e Jatobá, além dos córregos Jaguaribe e Engano.

Na saúde, foram realizados 846 exames de alta complexidade e houve repasse de recursos para a compra de uma ambulância, reforçando o atendimento à população.

Já entre os investimentos na educação, foram entregues 11 ônibus para o transporte escolar, 1.405 Chromebooks para as escolas estaduais e realizada a reforma da Escola Estadual Apolônio Bouret de Melo, melhorando a estrutura da unidade.

Na área social, o município recebeu 7.648 cestas básicas do programa SER Família Solidário e 2.724 cobertores do programa SER Família Aconchego. Os moradores do município também contaram com cursos de qualificação profissional gratuitos, por meio do programa SER Família Capacita.

Leia mais:  Controle de embarques e desembarques é instalado na linha Cuiabá - Santo Antônio de Leverger

Os investimentos contemplam diferentes áreas e contribuem para fortalecer a infraestrutura e ampliar o acesso da população aos serviços públicos em Paranatinga.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Batalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental fecharam um garimpo de extração ilegal de minério, na tarde desta sexta–feira (5.6), na zona rural de Novo Mundo. Na ação, os policiais conduziram o proprietário da área, um homem de 38 anos, e apreenderam diversos maquinários.

As equipes realizavam atividades de fiscalização ambiental na região da cidade de Guarantã do Norte e receberam denúncias, por meio de alertas de monitoramento e da plataforma Mais Brasil da Polícia Federal, sobre uma área de desmatamento, em Novo Mundo.

Com as informações recebidas, os policiais seguiram até a região e flagraram o garimpo ilegal em pleno funcionamento, além de grande área aberta ocasionada por desmatamento. Os militares encontraram motores estacionários, uma planta de lavagem e uma escavadeira hidráulica, que trabalhavam no local.

O proprietário da área foi identificado e compareceu ao local. Para os policiais ele confessou que não possuía documentação de licença ambiental para realizar a atividade e que teria adquirido a região por meio de arrendamento.

Leia mais:  Controle de embarques e desembarques é instalado na linha Cuiabá - Santo Antônio de Leverger

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências pertinentes. Os maquinários encontrados foram apreendidos e entregues para a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana