Mato Grosso

Governo de MT já contratou 33 mil casas em MT

Publicado

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, disse que o Programa SER Família Habitação, em todas as suas modalidades, já contratou 33 mil casas e está perto de atingir a meta inicial que era de 40 mil moradias. O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega de 597 casas e lançamento de mais 876 casas em Primavera do Leste nesta sexta-feira (19.12).

Segundo Mendes, o modelo estruturado pelo Governo de Mato Grosso inovou o mercado e por conta disso, todos os entes públicos participam e quem ganha é o cidadão

“Começamos com a meta de 40 mil até o final de gestão e já chegamos a 33 mil. Eu acredito que vamos superar o que foi previsto com a velocidade que vamos” afirmou.

Na ocasião, Mendes ainda aproveitou para felicitar as famílias que estavam recebendo as chaves das casas.

“Que essa chave seja o símbolo de uma nova etapa na vida, com novas conquistas. Porque este ano, o Natal será dentro da casa de vocês”, concluiu.

Leia mais:  Escola de Governo oferta capacitação Cartilha Verde

Ao todo, foram entregues 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês, em Primavera do Leste. O empreendimento faz parte do Programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama, Virgínia Mendes, e tem mais de 1,6 mil unidades contratadas no município na modalidade Entrada Facilitada.

O presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos, ressaltou que Primavera do Leste é um dos municípios com maior número de casas contratadas em Mato Grosso.

“O resultado é possível por conta de uma união de esforços. O poder público se uniu e hoje temos famílias que conseguiram zerar a entrada e pagam parcelas equivalentes a metade de um aluguel”, afirmou.

Outro ponto destacado por Santos é a operação do novo subsídio, que, agora, pode ser de até R$ 25 mil. O valor será praticado na aquisição das 876 casas lançadas nesta sexta-feira (19).

Residencial Jardim dos Ipês faz parte do Programa SER Família Habitação e foi inaugurado em Primavera do Leste. Foto: Caroline Rodrigues/MT Par

Para o prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic, as casas completaram uma série de ações do governo na cidade.

“Governo tem feito muitas parcerias em prol dos moradores de Primavera do Leste. Além das casas tivemos pavimentação e creches. Estruturas que vão melhorar a vida das pessoas”.

Leia mais:  Trânsito no Portão do Inferno será interrompido nos dias 08 e 09 de outubro das 12h às 17h

O Programa SER Família, na modalidade Entrada Facilitada, é uma parceria entre Governo Federal, Caixa Econômica Federal (CEF) e município.

Estiveram presentes no evento o deputado Carlos Avalone, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o ministro de Agricultura e representante do governo Federal, Carlos Fávaro, o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, João Henrique e o deputado estadual Nininho.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

“Temos pressa em melhorar a vida das pessoas e levar espaços de qualidade para os bairros de Cuiabá”, afirma governador

Publicado

O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, inauguraram, neste sábado (16.5), o novo campo de futebol com grama sintética do bairro Três Barras. A entrega é a segunda realizada dentro do programa de revitalização de espaços esportivos da Capital — o primeiro foi no bairro Pedra 90 — e integra um pacote de R$ 6 milhões do Governo de Mato Grosso para construção de 20 campos de futebol em diferentes regiões da cidade.

Durante a entrega, o governador destacou que o Estado seguirá ampliando investimentos para garantir mais qualidade de vida à população.

“Temos pressa em melhorar a vida das pessoas e levar espaços de qualidade para os bairros de Cuiabá. O esporte e o lazer ajudam a formar nossas crianças, fortalecem as famílias e garantem mais bem-estar para a população”, afirmou Otaviano Pivetta.

O prefeito Abilio Brunini afirmou que o projeto foi levado ao governador com base no modelo implantado em Lucas do Rio Verde e destacou a parceria com o Governo do Estado para ampliar os espaços esportivos na Capital.

Leia mais:  Sefaz compartilha experiência com Orçamento Mulher na Câmara Municipal de Cuiabá

“Quando visitei Lucas do Rio Verde, vi como os espaços de esporte e lazer ajudaram a melhorar a qualidade de vida da população. Levei esse projeto ao governador Otaviano Pivetta e começamos esse trabalho em Cuiabá. A ideia é ampliar para mais de 20 campos esportivos em parceria com o Governo do Estado”, disse.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, afirmou que o novo campo do Três Barras está entre os melhores da Capital e destacou a qualidade da estrutura entregue à população.

“Hoje, o Três Barras passa a ter um dos melhores campos sintéticos de Cuiabá. Nosso objetivo é oferecer para a população dos bairros a mesma qualidade de estrutura que muitas vezes só existe em espaços privados”, declarou.

A presidente da associação de moradores do bairro Três Barras, Edenilze Dias, afirmou que a comunidade esperava apenas uma pequena reforma no local, mas recebeu uma obra completa.

“Nós esperávamos uma pequena reforma e recebemos uma grande obra. Isso vai deixar um legado importante para toda a comunidade”, disse.

Leia mais:  Condenado por crime sexual é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

A inauguração contou ainda com a presença de vereadores da Capital, lideranças comunitárias e autoridades municipais.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana