Várzea Grande

Homem com medida protetiva é detido após tentar invadir escola onde filho estuda em Várzea Grande

Publicado

Um homem de 41 anos foi detido pela Guarda Municipal de Várzea Grande na manhã desta quarta-feira (30), após tentar entrar à força em uma unidade de ensino onde o filho estuda, no bairro Nova Várzea Grande. Segundo as informações repassadas à equipe, ele estaria impedido judicialmente de se aproximar da ex-companheira e da criança por meio de medida protetiva de urgência.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h30, no CEMEI Izabel Antunes de Campos. A coordenadora da unidade acionou a Guarda Municipal pelo Centro de Inteligência Municipal de Segurança, por meio do telefone 153, após o homem comparecer à escola e solicitar autorização para entrar e ver o filho.

Diante da existência da medida protetiva, a entrada foi negada pela direção. Conforme o relato feito à Guarda Municipal, o homem teria reagido à negativa de forma agressiva, chutando o portão, tentando forçar a abertura e pulando a estrutura para conseguir acesso à unidade.

Ainda de acordo com as informações registradas na ocorrência, durante o episódio o suspeito teria xingado e feito ameaças de morte contra a coordenadora da escola. A situação gerou preocupação entre os profissionais da unidade e motivou o acionamento imediato da equipe de segurança.

Leia mais:  Várzea Grande registra inadimplência de 67,85% no IPTU em 2026; veja onde buscar atendimento

Uma guarnição da Guarda Municipal foi enviada ao endereço e iniciou buscas nas proximidades. O homem foi localizado ainda nas imediações da escola e detido. Considerando a suspeita de descumprimento da medida protetiva e as ameaças relatadas, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi apresentado às autoridades competentes.

A Guarda Municipal orienta que situações de emergência ou risco à segurança sejam comunicadas pelo telefone 153, canal do Centro de Inteligência Municipal de Segurança.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

publicidade

Várzea Grande

Maria Fernanda acompanha chegada de alimentos frescos que abastecem escolas e CMEIs de Várzea Grande

Publicado

Durante o cronograma de visitas às unidades da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, acompanhou, nesta segunda-feira (5), a entrega de frutas, verduras e legumes frescos que irão abastecer escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município.

Acompanhando de perto as etapas que fazem parte do funcionamento da Rede Municipal, a secretária esteve no Anexo 2, onde observou a chegada, a organização e o recebimento dos alimentos. No local, também conversou com os servidores responsáveis pela conferência e distribuição dos produtos às unidades.

A visita reforçou a importância de garantir aos estudantes uma alimentação de qualidade, preparada com alimentos frescos e selecionados, contribuindo para a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento das crianças.

Para Maria Fernanda, conhecer de perto os processos que ocorrem fora das salas de aula também faz parte do trabalho de acompanhar a realidade da Educação no município.

“Quando percorremos nossas unidades, também precisamos olhar para tudo aquilo que acontece nos bastidores e que é fundamental para que a escola funcione bem. A alimentação escolar é um desses pilares. Ver os alimentos chegando, conversar com os servidores e conhecer esse processo de perto nos permite valorizar ainda mais o trabalho de todos que fazem a Educação acontecer”, destacou.

Leia mais:  Prefeita participa, pela primeira vez, da posse de líder comunitário em Várzea Grande

COMPROMISSO

Maria Fernanda destacou que a alimentação escolar é um direito dos estudantes e um compromisso permanente da gestão municipal, que trabalha para assegurar a oferta diária de alimentos de qualidade às crianças da Rede Municipal.

“A alimentação é uma garantia dos nossos alunos e um compromisso da gestão. Não estamos falando apenas de oferecer uma refeição, mas de garantir alimento de boa qualidade, fresco e nutritivo para nossas crianças. Esse compromisso é construído e está todos os dias na mesa dos nossos alunos. É muito importante acompanhar de perto esse processo e ver que aquilo que chega às unidades é resultado de um trabalho feito com responsabilidade, carinho e cuidado”, ressaltou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana