Mato Grosso

Homem é preso pela PM por agredir enteada de 12 anos em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares de Várzea Grande prenderam um homem, de 33 anos, pelo crime de lesão corporal, motivado por violência doméstica, na noite desta segunda-feira (04.11). O suspeito foi preso em flagrante depois de ser denunciado por agredir sua enteada de 12 anos.

Por volta de 20h, a equipe militar foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica, no bairro Residencial Júlio Domingos de Campos. No local, os policiais encontraram a vítima acolhida na casa de vizinhos.

Em depoimento à PM, a menor afirmou que foi agredida pelo seu padrasto e que não seria a primeira vez que o fato ocorria, sendo as agressões uma situação recorrente.

A vítima ainda disse que sua mãe seria testemunha dos fatos e que defendia as atitudes do suspeito.

A adolescente foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por se queixar de dores no corpo.

Em seguida, os policiais foram até a residência do suspeito e fizeram a prisão do agressor, que foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência. O caso está em investigação pela Polícia Judiciária Civil.

Leia mais:  Rotam prende homem com mais de 50 porções de entorpecentes na Capital

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

publicidade

Mato Grosso

Politec constata crimes ambientais em operação contra a comercialização ilegal de cobre em Cuiabá

Publicado

Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constataram impactos ambientais decorrentes do descarte e processamento irregular de cabos, fios e materiais metálicos em três estabelecimentos comerciais e industriais no bairro Novo Colorado, em Cuiabá, que foram fiscalizados durante a Operação Integrada Via do Cobre, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

A operação reuniu equipes de órgãos estaduais e municipais para combater furtos, roubos e receptação de cabos, fios e outros materiais que contenham cobre, além de fiscalizar estabelecimentos que atuem na compra, venda, armazenamento, reciclagem ou processamento de metais.

As vistorias resultaram em notificações e advertências aos responsáveis das três sucatas no bairro Novo Colorado, enquanto os estabelecimentos foram interditados em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, da Prefeitura de Cuiabá.

Além disso, os três proprietários foram encaminhados à delegacia, sendo que um deles recebeu voz de prisão por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo e furto de energia elétrica.

Leia mais:  Operação apreende 44 quilos de drogas e causa prejuízo de R$ 1,2 milhão a facção criminosa

Durante os exames, os peritos encontraram armazenamento e posse de grandes quantidades de cobre e alumínio sem comprovação de origem, vestígios de queima de plástico para extração de cobre e desperdício e vazamento de óleo diretamente em solo sem impermeabilização.

Também foram localizadas ligações clandestinas de energia, a operação de atividades sem licenças ambientais e placas de veículos que ainda estão em circulação em outros estados, com a localização de motor automotivo desmontado e sem documentação legal.

O coordenador de Perícias Externas da Politec, George de Lamônica, explica que, após os registros e coleta dos materiais, os resultados e análises serão detalhados nos laudos periciais que irão compor os inquéritos policiais.

“A Politec identificou infrações graves em três frentes distintas, sendo elas: crimes ambientais, contra o patrimônio e engenharia legal, durante fiscalização a um estabelecimento comercial/industrial, que irão contribuir para as investigações e responsabilização dos infratores, com respostas qualificadas aos crimes relacionados à cadeia ilícita do cobre”, completou.

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Suspeito que tentou matar homem à facadas é preso pela Polícia Civil
Continue lendo

Mais Lidas da Semana