Mato Grosso

Hospital Regional de Cáceres realiza palestras para atualização profissional na 1ª Semana de Farmácia Hospitalar

Publicado

O Hospital Regional de Cáceres, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), realiza a 1ª Semana da Farmácia Hospitalar, que promove palestras presenciais e virtuais para profissionais da saúde. O evento teve início na segunda-feira (20.1), mas também conta com programações até esta sexta-feira (24.1).

Os interessados podem participar do evento e fazer a inscrição de forma gratuita – clique aqui para se inscrever.

Com o tema “Aprimorar a Excelência e Inovação no Cuidado em Saúde”, a programação busca atualizar profissionais da farmácia hospitalar por meio de palestras, treinamentos de protocolos internos e discussões técnicas com profissionais da área.

A programação também é destinada para outros profissionais de áreas da saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e outros.

O primeiro dia do evento contou com a participação presencial de 56 pessoas, sendo que 93 pessoas participaram no formato online, através do Google Meet.

“O objetivo do evento é capacitar e atualizar os profissionais de farmácia hospitalar, promovendo boas práticas, inovações e estratégias de gestão que aprimorem e segurança do paciente e a qualidade no atendimento hospitalar. Além disso, temos uma programação completa e aberta ao público, com palestrantes profissionais da área. A semana é voltada para o fortalecimento das competências técnicas e estratégicas dos profissionais de farmácia”, destacou o diretor do Hospital Regional, Wellyngton Dolce.

Leia mais:  Governo de MT assina contrato com Einstein para gestão do Hospital Central

Confira a programação para os próximos dias:

• 21.01
Tema: Farmácia Clínica e o Stewardship de Antimicrobianos
Palestrante: Dr. Ruberlei Godinho de Oliveira
Horário: a partir das 19h (horário local)

• 22.01
Tema: Experiências exitosas na redução de eventos adversos relacionados a medicamentos
Palestrante: Dra. Cristiane Henrique Hoscher
Horário: a partir das 19h (horário local)

• 23.01
Tema: Internação medicamentosa
Palestrante: Beatriz Rocha
Horário: a partir das 9h (horário local)

• 24.01
Tema: Conhecendo a Relação Estadual de Medicamentos Hospitalares de Mato Grosso (REMHS)
Palestrante: Dra. Lucí Emília Grzybowski de Oliveira
Horário: a partir das 14h (horário local)

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Desenvolve MT apresenta linhas de crédito para o setor de turismo na FIT Pantanal 2026

Publicado

Com o objetivo de fortalecer o turismo mato-grossense, ampliar o acesso ao crédito e impulsionar o desenvolvimento econômico do setor, a Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso participa da Feira Internacional do Turismo (FIT Pantanal), que segue até este domingo (7.6), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com entrada gratuita.

Durante o evento, a instituição mantém um estande de negócios para atender empresários e empreendedores interessados em investir no crescimento de seus empreendimentos por meio de linhas de crédito.

O destaque é o Novo Fungetur, linha do Governo Federal voltada ao fortalecimento e à modernização do setor turístico, operacionalizada em Mato Grosso pela Desenvolve MT.

Com financiamentos de até R$ 5 milhões, e taxa de juros de 5% ao ano + INPC, a linha atende empreendimentos que integram a cadeia produtiva do turismo, como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, casas de eventos, agências de viagens, guias de turismo, empresas de pesca esportiva, atividades náuticas e demais prestadores de serviços turísticos.

Ao longo da programação da feira, a equipe da Desenvolve MT apresenta as oportunidades de financiamento voltadas à modernização da infraestrutura turística, ampliação dos negócios e fortalecimento das atividades que movimentam o setor em Mato Grosso. Os recursos podem ser utilizados tanto para capital de giro quanto para investimentos estruturais e aquisição de equipamentos.

Leia mais:  Ex-funcionário é preso e menores são apreendidas por roubo e morte de idoso em Paranatinga

A empresária Isabella Cavassani, proprietária da agência Raízes Viagens e Turismo, em Cuiabá, visitou o estande da instituição para conhecer melhor as opções de crédito disponíveis.

“Eu já conhecia a Desenvolve MT, mas nunca tinha tido a oportunidade de conversar pessoalmente e entender melhor as linhas de crédito. Aproveitei a feira para buscar informações e me planejar, porque é uma oportunidade importante para quem está começando”, afirmou.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Vilhena (RO), Dirceu Hoffmann, também esteve no estande para conhecer o modelo de atuação da agência de fomento e as soluções voltadas ao turismo.

“Não temos uma agência estadual de fomento em Rondônia. Viemos à FIT Pantanal para conhecer essas iniciativas e levar informações que possam contribuir para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, destacou.

Para o presidente da Desenvolve MT, Helio Tito Simões de Arruda, o turismo desempenha um papel estratégico no desenvolvimento econômico de Mato Grosso, contribuindo diretamente para a geração de emprego, renda e oportunidades em diversas regiões do estado.

Leia mais:  Força Tática prende dupla por tráfico, apreende entorpecentes e munições

“Por meio do Novo Fungetur, a Desenvolve MT amplia o acesso ao crédito com condições diferenciadas, permitindo que empreendedores invistam com mais segurança, modernizem seus empreendimentos e elevem a qualidade dos serviços oferecidos. A FIT Pantanal é uma oportunidade importante para aproximarmos essas soluções do setor, impulsionando negócios e fortalecendo toda a cadeia produtiva do turismo em Mato Grosso”, ressaltou.

FIT Pantanal 2026

Considerada uma das principais vitrines do turismo regional, a FIT Pantanal segue até domingo com atividades que promovem os destinos mato-grossenses, fomentam negócios e proporcionam experiências culturais e gastronômicas aos visitantes.

A FIT Pantanal 2026 é uma realização do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomércio-MT, e Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT). Tem parceria da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT), da Empaer-MT, do Invest MT e do Sebrae. E, ainda, apoio das entidades: Sindieventos-MT, SHRBS-MT, Singtur-MT, Sesata-MT, Abrasel-MT, ABIH-MT, ABLA-MT, ABAV-MT, ABBTUR, ASTUR e da Azul Linhas Aéreas.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana