Mato Grosso

Investimentos do Governo de MT em Cuiabá alcançaram todas as áreas para melhorar a vida da população

Publicado

O Governo de Mato Grosso investiu, nos últimos sete anos e três meses, R$ 6,7 bilhões em obras e ações para Cuiabá. É o maior volume de recursos registrado na história da capital, que completa 307 anos de fundação nesta quarta-feira (8.4).

Os investimentos impulsionaram a qualidade de vida em todas as áreas. Na infraestrutura, por exemplo, o Estado asfaltou todas as rodovias que levam aos distritos da capital, garantindo mais segurança e agilidade no deslocamento, além de asfalto novo para diversos bairros da capital que viviam com a lama e a poeira na porta de casa.

Na Saúde, o Governo de Mato Grosso entregou o Hospital Central de Alta Complexidade, com investimento superior a R$ 321 milhões. A unidade marca uma nova referência no atendimento gratuito de saúde à população mato-grossense. O Estado ainda constrói também, em parceria com o Governo Federal, o Hospital Universitário Julio Muller, que será entregue para administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) depois de concluído.

Leia mais:  Procon-MT realiza 48ª Reunião Técnica de Procons em Tangará da Serra

A educação da capital foi fortalecida com a reforma de diversas escolas estaduais e entrega de quatro Colégios Estaduais Integrados (CEIS), que são um novo formato de infraestrutura escolar, contando com salas, quadra poliesportivas, laboratórios, bibliotecas e até piscinas. Em Cuiabá, já são quatro unidades e mais sete foram anunciadas para diversas regiões da cidade.

Já na habitação, o governo construiu 1.264 unidades habitacionais no Residencial Nico Baracat e ajudou mais 628 famílias a realizarem o sonho da casa própria pelo programa SER Família Habitação, que dá um auxílio de até R$ 35 mil para ser aplicado na entrada da casa própria.

Confira os principais investimentos do Governo de Mato Grosso em Cuiabá:




Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Publicado

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia mais:  PM prende três faccionados suspeitos de envolvimento em incêndio criminoso em General Carneiro

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Força Tática apreende R$ 9,1 mil em dinheiro e arma de fogo com suspeito de tráfico de drogas

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana