Mato Grosso

“Investimentos do Governo de MT transformaram sonhos antigos em realidade em Bom Jesus do Araguaia”, afirma prefeito

Publicado

O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta quinta-feira (29.1), investimentos na ordem de R$ 96 milhões para Bom Jesus do Araguaia em obras, entregas e autorizações que reforçam a infraestrutura, a educação, a saúde e o social.

Nos últimos sete anos, o município recebeu R$ 165 milhões em recursos do Estado.

“O governo está fazendo um trabalho importante pelo Estado de Mato Grosso. Aqui em Bom Jesus do Araguaia, os convênios para asfalto novo, os investimentos na educação e na saúde eram sonhos antigos da nossa população e agora se tornam realidade. São recursos que beneficiam pessoas humildes, que realmente merecem esse reconhecimento”, afirmou o prefeito Marcilei Alves de Oliveira, conhecido como Mansão.

Foto: Tonico Pinheiro/Secom-MT

O principal investimento é a inauguração de 36 quilômetros de asfalto novo da MT-322, no trecho entre Bom Jesus do Araguaia e a BR-158, com aporte de R$ 84,1 milhões. A obra garante ligação pavimentada, dá mais segurança e qualidade de vida à população e melhora o escoamento da produção.

“A política só faz sentido se for feita com honestidade e seriedade para melhorar a vida das pessoas. É isso que estamos fazendo: levando asfalto, obras e investimentos para o cidadão. É assim que o governo tem trabalhado nos últimos sete anos”, afirmou o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.

Foto: Tonico Pinheiro/Secom-MT

O vice-governador Otaviano Pivetta destacou que a gestão fiscal responsável permitiu ampliar os investimentos nos municípios.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre 30 mandados de prisões e buscas contra organização criminosa que ordenou homicídios e extorsões em Sorriso

“Obras bem feitas demonstram o amor do gestor público pelo seu povo. O governo organizou as contas e reduziu o custo da máquina, o que permitiu ajudar todos os municípios. Em Bom Jesus do Araguaia, não foi diferente. Nunca se transferiu tantos recursos como transferimos nesses últimos anos, e o governo vai continuar apoiando todas as ações importantes para o Araguaia continuar prosperando e se desenvolvendo”, ressaltou.

Foto: Tonico Pinheiro/Secom-MT

Em Bom Jesus do Araguaia, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta também inauguraram a unidade de Pronto Atendimento, com investimento de R$ 2 milhões. Na área urbana, o governo também autorizou a celebração de convênio para o asfaltamento de ruas e avenidas, com investimento de R$ 5 milhões.

Já na educação, foi lançado o edital para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Indígena de Educação Básica Maraiwatsede, com investimento de R$ 1,4 milhão, além da autorização para as obras de ampliação da Escola Municipal Professora Lázara Maria Pereira, no valor de R$ 1,7 milhão.

Foto: Tonico Pinheiro/Secom-MT

Para fortalecer o campo, foram entregues caminhões para a agricultura familiar, com investimento de R$ 1,7 milhão, além de ações do Programa SER Família, voltadas ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O Governo de Mato Grosso foi recuperado. Hoje, tem condições de investir e ajudar os municípios. O governo fez muito e continuará fazendo ainda mais por Mato Grosso”, destacou o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

Leia mais:  Saúde Digital já realizou mais de 245 mil telediagnósticos em Mato Grosso

Dispositivo

Participaram da solenidade em Bom Jesus do Araguaia o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, junto com os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Nininho e Dr. Eugênio; o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, além de prefeitos e demais autoridades da região do Araguaia.

Expedição pelo Araguaia

O governador Mauro Mendes e o vice Otaviano Pivetta cumprem agenda no Araguaia e vão visitar, até esta quinta-feira (29.1), todos os 34 municípios da região para realizar anúncios de novos investimentos, vistorias de obras, inaugurações e entregas de equipamentos.

Entre quinta-feira (22.1) e sexta-feira (23.1) da última semana, a comitiva do Governo do Estado cumpriu agenda em dez municípios da parte sul do Araguaia e anunciou mais de R$ 300 milhões em investimentos em diversas áreas, como obras de asfalto novo em rodovias, construção de escolas e repasses para viabilizar que as famílias comprem a casa própria.

Nesta terça-feira (27.1), teve início a segunda parte da agenda pelos municípios de Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu. Já nesta quarta-feira (28.1), a comitiva passou por Confresa, Santa Terezinha, Vila Rica e Querência. Nesta quinta-feira, após Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia, o grupo segue por Alto Boa Vista e Ribeirão Cascalheira.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador Otaviano Pivetta encaminha à AL projeto para viabilizar construção de mais 60 mil casas populares

Publicado

O governador Otaviano Pivetta entregou, nesta quarta-feira (24.6), à Assembleia Legislativa de Mato Grosso um projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a contratar financiamento, junto à Caixa Econômica Federal, para garantir a continuidade dos investimentos em infraestrutura e viabilizar a construção de mais 60 mil casas populares pelo programa SER Família Habitação.

A proposta também prevê que os recursos sejam destinados à atenção básica de saúde nos municípios. Com isso, o Governo pretende reorganizar a aplicação de recursos atualmente vinculados ao Fethab, ampliando a capacidade de investimento no programa habitacional.

“Estamos trazendo um projeto que autoriza o Estado, se a Assembleia aprovar, a captar R$ 1,5 bilhão da Caixa Econômica Federal para substituir recursos que deixarão de existir ao final do ano e garantir a continuidade dos investimentos. Dessa forma, poderemos avançar na construção das 60 mil casas que já anunciamos para os mato-grossenses que ainda não têm moradia própria”, afirmou o governador.

De acordo com ele, a operação foi estruturada para assegurar que o Estado mantenha o ritmo de investimentos em infraestrutura, incluindo obras de asfaltamento e construção de rodovias e pontes, ao mesmo tempo em que avança na política habitacional.

Leia mais:  Saúde Digital já realizou mais de 245 mil telediagnósticos em Mato Grosso

“O empréstimo é justamente para que não pare o programa de infraestrutura de Mato Grosso, que inclui a construção de mil quilômetros de rodovias por ano e centenas de pontes. Ao mesmo tempo, queremos garantir os recursos necessários para executar o programa habitacional que os municípios têm apontado como uma das principais demandas da população”, destacou.

O governador ressaltou ainda que Mato Grosso mantém capacidade fiscal e condições de contratar a operação de crédito em termos de mercado, com base na solidez das contas públicas do Estado.

Tramitação na Assembleia

Ao receber o projeto, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, afirmou que a proposta terá tramitação prioritária na Casa devido à relevância dos investimentos previstos.

“É um projeto muito importante para Mato Grosso. Ele demonstra a boa saúde financeira do Estado, já que somente quem possui capacidade de pagamento consegue acessar financiamentos com condições favoráveis. O objetivo é avançar numa área extremamente sensível, que é a habitação”, afirmou.

Russi destacou que a construção de 60 mil moradias atende uma demanda histórica da população e pode ampliar o impacto social das políticas públicas em andamento no Estado.

Leia mais:  Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na prisão de 14 envolvidos na morte de irmãs em Porto Esperidião

“A habitação é uma das maiores cobranças que recebemos diariamente. O governo está focado nessa política pública e acredito que teremos condições até mesmo de superar essa meta, diante do volume de empreendimentos que vêm sendo lançados em todas as regiões do Estado”, disse.

Ainda segundo o presidente da AL, o projeto será analisado pelos deputados nos próximos dias.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana