Jean-Claude Van Damme é criticado por comentário de teor machista e homofóbico
Recentemente Jean-Claude Van Damme protagonizou uma polêmica quando, em entrevista para o programa francês “On N’est Pas Couché”, fez comentários com teor machista e homofóbicos.
Em conversa com Marlène Schiappa, ministra da igualdade de gênero da França, Jean-Claude Van Damme expôs seu pensamento conservador sobre as mulheres, e comparou o casamento gay com cachorros.
De acordo com o astro de Hollywood, as mulheres devem assumir o papel de cuidar da família, enquanto os homens trabalham e arcam com as despesas da casa. Quando questionado sobre o que pensa do casamento de pessoas do mesmo sexo, o ator polemizou ainda mais.
“Os homens se casam, as mulheres se casam, os cachorros se casam… Todo mundo se casa e todo mundo se divorcia!”, disse o ator.
O comentário deixou a ministra indignada. Logo, ela considerou a celebração da Parada do Orgulho LGBT , dizendo que as pessoas marcham para defender seus direitos, e fez questão de rebater o pensamento do famoso: “Há pessoas que apanham e são insultadas porque são homossexuais. Precisamos apoiá-las ao invés de ridicularizá-las dizendo que são como cachorros”, ressaltou Marlène Schiappa.
Jean-Claude Van Damme se explica sobre comentário homofóbico
Na última terça-feira (03), Jean deu uma entrevista ao programa “Morandini Live”. Com um cachorro em seus braços, ele afirmou que tudo não passou de má interpretação.
“A gente não pode mais se divertir na televisão (…) Eu não tenho nada contra os homossexuais, nem contra as mulheres, nem contra os cachorros. A vida é bela, tudo é impecável. Todos esses rumores são coisas inventadas pela televisão”, relatou o astro, que em seguida soltou um palavrão: “Vão à merd*”.
Ainda sobre a polêmica, o famoso tentou justificar que não tem nada contra oshomossexuais , afirmando ter proximidade com pessoas gays.
“Meu primo é gay, os dois melhores amigos da minha mãe também são gays”, contouJean-Claude Van Damme se dizendo livre de preconceito.
Neste sábado (26), a TV Globo celebra seu aniversário de 60 anos, e como parte das homenagens, as filhas de Glória Maria, Maria Matta, de 17 anos, e Laura, de 16, publicaram uma mensagem no perfil da mãe para parabenizar a emissora. Além disso, celebraram a estreia de ‘Gloria’, série documental dedicada à jornalista, que morreu em 2023, vítima de complicações de saúde causadas por metástases cerebrais.
“Hoje a TV Globo completa 60 anos de sua inauguração e dos quais a Gloria participou de 52 como repórter e apresentadora.
Suas histórias de sucesso se confundem com a própria história da TV brasileira. Por sua vez, a Globo presenteia os fãs com uma série documental de quatro episódios, cujo lançamento ocorreu dia 24 com a presença de nomes do jornalismo, amigos e suas filhas Laura e Maria”, escreveram na publicação. Confira:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade