Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde avança na atração de investimentos e confirma instalação de nova empresa durante Show Safra

Publicado

Durante o Show Safra Mato Grosso 2026, nesta quinta-feira (26), Lucas do Rio Verde deu mais um passo importante no fortalecimento da economia local com o anúncio da instalação de uma nova unidade do Grupo Cantu no município. O empresário Beto Cantu se reuniu com o prefeito Miguel Vaz e o vice-prefeito Joci Piccini, para oficializar o projeto.

A empresa, que atua no segmento de pneus, escolheu Lucas do Rio Verde como ponto estratégico para ampliar sua atuação em Mato Grosso e atender toda a região.

Durante a visita, Cantu destacou a receptividade e o potencial do município, além da importância do evento para a decisão de investimento.

“Já viemos algumas vezes aqui pra Lucas e viemos hoje conhecer a Show Safra. Ficamos muito entusiasmados com a recepção. Hoje a gente tem unidade em Sinop, mas a gente sabe que Lucas merece uma unidade do grupo, da Cantu Inc. Será um orgulho pra gente. Eu tenho certeza que a gente vai estar logo aí no Show Safra com isso já pronto. A ideia é fazer a abertura da unidade antes do Show Safra e fazer também o evento de inauguração e durante o Show Safra consolidar a nossa presença aqui em Lucas do Rio Verde”.

Leia mais:  Equipe "Nós Podemos Nadar" conquista 50 medalhas e garante vagas para etapa nacional dos Jogos Escolares

Ao explicar os motivos que levaram à escolha do município, Beto Cantu enfatizou um diferencial que vai além da localização estratégica.

“O grande diferencial que Lucas tem, além de uma localização privilegiada, tudo isso, mas acho que o grande diferencial é uma liderança unida em prol da prosperidade e do progresso aqui da região. Isso é um diferencial que a gente não vê muito em outras cidades. Então todo mundo aqui tem o mesmo objetivo, que é o progresso aqui de toda a sociedade.”

O prefeito Miguel Vaz destacou que o anúncio reforça o ambiente favorável para investimentos e o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico.

“Lucas do Rio Verde está de portas abertas para receber novas empresas, especialmente aquelas que vêm para gerar empregos e ampliar as oportunidades para a nossa população. Esse é o resultado de um trabalho sério, com planejamento e união de esforços, que tem transformado o município em um ambiente cada vez mais atrativo para quem quer investir e crescer.”

A chegada de novas empresas fortalece ainda mais o posicionamento de Lucas do Rio Verde como polo regional de desenvolvimento, impulsionando a economia, gerando empregos e consolidando o município como referência em organização, crescimento e oportunidades.

Leia mais:  Mais de 100 alunos recebem certificado em parceria do Senac com a Prefeitura

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Parque dos Buritis vira palco de sentidos na primeira Feira do Conhecimento

Publicado

Lucas do Rio Verde recebeu nesta sexta-feira a primeira edição da Feira do Conhecimento, ação que levou 240 crianças da Rede Pública de Ensino a viverem uma experiência sensorial dentro do Parque dos Buritis. Alunos das Escolas Municipais Eça de Queirós e Érico Veríssimo participaram do evento, que reuniu turmas pela manhã e à tarde, em um percurso de aproximadamente 3 km dividido em nove estações.

O objetivo da ação foi envolver as crianças nas oficinas culturais oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo e, ao mesmo tempo, valorizar o Parque dos Buritis como espaço público, transformando-o em cenário de uma experiência sensorial e educativa para os estudantes.

(Foto: Ascom/Janderson Kawano)

Com o tema “A Jornada dos Sentidos”, a trilha foi conduzida pelo personagem Guardião do Tempo, que abriu o percurso por um Portal simbólico e seguiu com os grupos por um roteiro de nove estações. O Canto Indígena e Dança Circular resgatou a relação dos primeiros povos com a floresta, enquanto a Capoeira e Maculelê contou a história da resistência por trás da luta disfarçada em dança. Outro momento marcante foi a Contação de Histórias, que relembrou a chegada das primeiras famílias à região e os desafios enfrentados até a formação da cidade. A trilha seguiu ainda por estações de música e coral, teatro com a Lenda do Pé de Garrafa, balé, jazz e danças regionais, encerrando com um painel coletivo de artes plásticas, produzido pelos próprios estudantes como registro simbólico da experiência vivida.

Leia mais:  Equipe "Nós Podemos Nadar" conquista 50 medalhas e garante vagas para etapa nacional dos Jogos Escolares

(Foto: Ascom/Janderson Kawano)

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana, destacou o caráter pioneiro da iniciativa. “É a primeira vez que unimos as oficinas culturais em um só percurso dentro do parque, e o resultado superou nossas expectativas. Ver as crianças se emocionando com a lenda, dançando na roda de capoeira, é a prova de que a cultura transforma quando sai da sala de aula e ocupa o espaço público”, afirmou.

Para Juliana França, coordenadora na Escola Eça de Queirós, ações como essa reforçam a importância de valorizar as raízes culturais. “Eu acredito em todas as ações que permeiam a apropriação e o entendimento das raízes da nossa cultura. O conhecimento dessas raízes é de extrema importância para a educação das nossas crianças, até para resgatar uma cultura que, às vezes, se perde ao longo dos anos”, contou.

O estudante Heitor Vinícius se empolgou com as estações de dança. “Foi muito legal entrar na roda com os dançarinos, bater palma, a capoeira. Parecia que a gente tinha viajado no tempo com o Guardião”, disse.

Leia mais:  Passeio ciclístico reúne famílias e marca 24ª edição do Pedalando pela Vida em Lucas do Rio Verde

A Feira do Conhecimento é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana