Nacional

Ministro Luiz Marinho divulga dados do Novo Caged de março nesta quarta-feira (29)

Publicado

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, divulga, nesta quarta-feira (29), às 14h30, os resultados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) referentes ao mês de março.

A coletiva será realizada no MTE, em Brasília (DF), com possibilidade de acompanhamento presencial ou por transmissão ao vivo no canal oficial do MTE no YouTube.

Durante a apresentação, serão detalhados os principais indicadores do emprego formal no país, como saldo de vagas, admissões, desligamentos, além do desempenho por setores econômicos e unidades da Federação.

Após a divulgação, os dados completos serão disponibilizados no Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho (PDET), no site do MTE.

Serviço:

Divulgação dos dados do Novo Caged de março
Data: 29 de abril (quarta-feira)
Hora: 14h30
Local: Sala de reuniões do 4º andar do edifício-sede do MTE

Endereço: Esplanada dos Ministérios, bloco F – Brasília/DF

 

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Leia mais:  Ministro Silvio Costa Filho anuncia investimentos para os portos de Santa Catarina nesta terça-feira (22)

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

MME publica quinta emissão do Plano de Outorgas de Transmissão de Energia Elétrica 2025

Publicado

O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou, nesta quinta-feira (18/6), a quinta emissão do Plano de Outorgas de Transmissão de Energia Elétrica (POTEE) ciclo 2025. O documento incorpora 31 novas obras de transmissão e reforça seu papel como principal instrumento de planejamento da expansão do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Um dos principais destaques desta emissão é a expansão estrutural da Rede Básica nas regiões de Pecém, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí, com o objetivo de viabilizar para conexão de novas cargas eletrointensivas na região Nordeste. As obras incluem a implantação da nova Subestação Pecém IV 500 kV, concebida como hub de conexão dedicado a grandes consumidores industriais, e mais de 1.800 km de novas linhas de transmissão em 500 kV interligando os estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Essas obras atendem à crescente demanda por acesso à rede de projetos de hidrogênio de baixa emissão de carbono e de data centers, segmentos estratégicos para a política energética e industrial nacional.

Leia mais:  Renan Filho assina contrato que destrava obras fundamentais para a modernização da BR-040/495/RJ/MG

No estado do Pará, o relatório da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) sobre o atendimento ao Sudeste do Pará identificou restrições operativas associadas ao crescimento da carga mineral na região. Em resposta, o POTEE 2025 – 5ª Emissão inclui a implantação da nova SE 230 kV Ourilândia do Norte e novos circuitos de transmissão interligando as subestações existentes da área, ampliando a capacidade de atendimento ao sistema de distribuição local e às novas cargas industriais.

Para o estado de São Paulo, esta emissão incorpora obras recomendadas em três estudos da EPE. O conjunto abrange reforços nas redes de 345 kV, 440 kV e 500 kV que suprem a Grande São Paulo, incluindo recondutoramentos de linhas de transmissão, substituição e instalação de transformadores nas subestações Embu-Guaçu e Poços de Caldas, instalação de compensadores síncronos e de dispositivos FACTS para controle dinâmico de potência. Essas obras são essenciais para garantir o atendimento ao crescimento acelerado da demanda de data centers e para a confiabilidade do sistema na região.

Sobre o POTEE
Principal instrumento de planejamento do setor, o Plano consolida tanto as obras que serão licitadas quanto as que serão autorizadas, incluindo novas linhas de transmissão, subestações e equipamentos de reforço em instalações existentes em diversas regiões do país.

Leia mais:  Ministro Silvio Costa Filho anuncia investimentos para os portos de Santa Catarina nesta terça-feira (22)

Assessoria Especial de Comunicação Social – MME
Telefone: (61) 2032-5759 | Email: [email protected]


Instagram Twitter Facebook YouTube Flickr LinkedIn

Fonte: Ministério de Minas e Energia

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana