Mato Grosso

Motorista é preso pela PM após furar bloqueio e avançar Gol contra policiais

Publicado

Um homem, de 38 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (28.08), após furar um bloqueio na MT-175 e avançar contra os policiais militares do 17º Batalhão, no município de Mirassol D’Oeste (a 296 km de Cuiabá).

O suspeito foi detido por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo e resistência durante abordagem.

Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 21h, os militares realizavam bloqueio durante patrulhamento tático na rodovia estadual, no momento em que o suspeito, em um veículo Gol vermelho, avançou contra os policiais e fugiu em alta velocidade.

Após perseguição policial, as equipes flagraram o homem entrando na garagem de uma residência localizada no bairro Alto da Boa Vista. Ele correu para os fundos da casa e ameaçou os policiais militares de morte, caso entrassem no local.

Os militares entraram na casa e realizaram abordagem do suspeito, que apresentava fortes sinais de embriaguez. Ele portava um coldre de arma de fogo na cintura.

Leia mais:  PM impede invasão de terras em Cocalinho e encaminha duas mulheres para delegacia

À PM, o suspeito afirmou que continha um revólver calibre .38 e munições escondidas no banheiro. O suspeito ainda tentou pegar uma faca, mas logo foi contido. Os policiais ainda encontraram duas latas de cervejas no carro.

O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Com 30ª edição, Fest Bugres impulsiona turismo e atrai competidores de todo o país

Publicado

O município de Barra do Bugres recebeu, neste domingo (19.4), a principal programação da 30ª edição do Fest Bugres 2026, tradicional festival de pesca esportiva realizado entre os dias 16 e 20 de abril. O evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e reúne competidores de diferentes regiões do país, fortalecendo o turismo e a economia local.

Com estrutura ampliada nesta edição, o festival vem se consolidando também como uma estratégia para posicionar o município como destino de pesca esportiva. A presença de participantes de outros estados reforça esse cenário. É o caso do pescador Lindomar Alves, de Uberlândia, Minas Gerais, que destaca a relação com a atividade. “Cada dia eu venho aprimorando mais a pesca esportiva. É um hobby que eu tenho e gosto muito. Eu venho uma vez, até duas vezes por ano, para Mato Grosso para pescar. No ano passado eu participei do festival e a gente ficou em primeiro lugar”, afirmou.

A programação também atrai competidores de diferentes cidades de Mato Grosso, como Cáceres. O participante Juliano da Silva Fernandes destacou o caráter familiar da experiência. “Trouxemos duas equipes. Na equipe feminina participam minha esposa, minha cunhada e o piloteiro, que é meu irmão. Na competição geral, somos eu, minha esposa e meu irmão. Tudo em família”, relatou.

Leia mais:  Desenvolve MT impulsiona negócios e estreita parcerias durante o Show Safra 2025

Uma das novidades deste ano foi a realização do 1º Fest Feminino Embarcado, ocorrido no sábado (18.4), ampliando a participação de mulheres na pesca esportiva. A iniciativa foi incorporada à programação após a identificação de uma demanda crescente e marcou a criação de um espaço específico para valorização feminina dentro do evento.

Na avaliação do secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Wesley Granella, o festival tem papel estratégico para o município. “Além da movimentação do comércio local e setor hoteleiro, o evento funciona como uma vitrine. Expõe o nosso município dentro do estado, consolida a nossa vocação para o turismo e dá força para a pesca esportiva dentro do município”, afirmou.

Outro destaque da programação é o 22º Fest Mirim, que teve as inscrições encerradas após o preenchimento total das vagas. Ao todo, 140 crianças participam da atividade, que alia lazer e educação ambiental.

Morador do município, Anderson Ferreira reforça a relação da população local com a pesca esportiva. “Nasci e cresci aqui em Barra do Bugres, acompanhei muitos festivais. Aprendi a pescar com a minha avó, pesco desde quando eu tinha uns dois anos de idade. A minha pescaria é esportiva e, pra mim, final de semana é sempre o momento de ir pra beira do rio, pescar, se divertir e aproveitar a nossa natureza”, relatou.

Leia mais:  Polícia Civil apreende drogas, munições e apetrechos em residências de investigados por tráfico em Jauru

Na avaliação da secretária adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Maria Letícia Arruda, iniciativas como o Fest Bugres também cumprem um papel importante de mobilização interna. “Eventos como esse ajudam a própria população a reconhecer o potencial turístico do município, fortalecendo o sentimento de pertencimento e incentivando a participação da comunidade na construção de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do setor”, afirmou.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana