Mato Grosso

MT Saúde oferece atendimento humanizado e contínuo a pacientes oncológicos por meio do programa Oncocare

Publicado

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Mato Grosso Saúde) disponibiliza aos seus beneficiários o programa Oncocare, um serviço interno especialmente voltado ao cuidado de pacientes em tratamento oncológico. A proposta do programa é oferecer um atendimento mais humano, próximo e eficiente, sempre com foco no bem-estar e na qualidade de vida dos beneficiários em tratamento contra o câncer.

O Oncocare foi criado para acompanhar o paciente durante o tratamento, oferecendo suporte ao longo da jornada. Esse acompanhamento é realizado por meio de ações planejadas, como atendimentos telefônicos regulares, orientações presenciais e visitas domiciliares, que permitem entender melhor as necessidades de cada paciente e oferecer apoio contínuo.

Os atendimentos do programa começaram no início de 2025 e estão sendo realizados com o compromisso de proporcionar um cuidado acolhedor, respeitoso e individualizado aos beneficiários do MT Saúde que vivenciam esse momento delicado.

Um dos grandes diferenciais do Oncocare é a presença de um enfermeiro visitador, que atua diretamente no suporte aos pacientes. Esse profissional está disponível para realizar visitas domiciliares sempre que necessário, além de atender ligações e oferecer orientações personalizadas. O enfermeiro também é responsável por acolher demandas prioritárias, garantindo um serviço ágil e atento às urgências de cada caso.

Leia mais:  Seduc altera prazo de apresentação de documentos para confirmação de matrículas

O MT Saúde investe constantemente na capacitação desse profissional, assegurando que o atendimento prestado seja cada vez mais qualificado, empático e eficiente. A atuação do enfermeiro permite que o paciente se sinta amparado em todas as etapas do tratamento, seja em casa ou por telefone, reforçando o compromisso com o cuidado integral e contínuo.

Com o Oncocare, o MT Saúde reforça seu papel como plano de saúde e como uma rede de apoio ativa aos seus beneficiários, em especial os que enfrentam o câncer. A iniciativa garante que cada paciente receba o acompanhamento necessário, com atenção especial às suas demandas físicas e emocionais.

O canal de atendimento do Oncocare MT Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (65) 9 8464-0298.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente de menor por mais de oito anos em Comodoro

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (16.4), um homem de 67 anos, suspeito de abusar de uma menor de idade por mais de oito anos, em Comodoro.

O suspeito trabalhava como caseiro para a família. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, ameaça, stalking, violência psicológica e posse ilegal de arma de fogo. Na ação, duas armas de fogo foram apreendidas na residência do suspeito.

As investigações iniciaram, ainda na manhã de quinta-feira, quando a mãe da vítima procurou a Delegacia de Comodoro e relatou que a sua filha vinha sofrendo abusos sexuais desde os 8 anos de idade. Atualmente, a vítima tem 16 anos.

O suspeito aproveitava-se da confiança da família e da proximidade com a criança para cometer os crimes, que ocorriam geralmente no sítio da propriedade, na zona rural, enquanto os pais se ausentavam para pescar.

Segundo os elementos colhidos nas investigações, o suspeito intimidava a vítima, afirmava que os atos eram “normais” e utilizava ameaças para garantir o silêncio da menina. No mês de março, o crime voltou a ocorrer na cidade, quando o suspeito forçou relações com a adolescente na ausência dos pais.

Leia mais:  Feira do setor automotivo é aberta com foco em inovação e fortalecimento em Cuiabá

O crime foi descoberto quando a menor gravou ligações telefônicas em que o suspeito a importunava e tomou coragem para relatar os fatos à família.

Com base nas informações do estupro e de que ele possuía armamento em sua residência, os investigadores se deslocaram até o endereço do investigado, na área rural, a cerca de 41 km do centro de Comodoro. No local, os policiais localizaram o suspeito. Durante as buscas na residência, foram apreendidas duas armas de fogo calibre 22, seis munições de calibre .22 intactas.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro e autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. Após as providências na delegacia, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana