Policia Federal

PF apreende aeronave clandestina com cocaína no Amazonas

Publicado

Porto Velho/RO. Nesta terça-feira, 22/10, a Polícia Federal apreendeu uma aeronave envolvida em voo clandestino no Estado do Amazonas, que transportava uma quantidade significativa de cocaína.

Devido à ausência de um plano de voo, a aeronave foi identificada no norte de Porto Velho/RO, na divisa com o Estado do Amazonas/AM, com apoio da Força Aérea Brasileira. As investigações levantaram suspeitas sobre o transporte ilegal de drogas.

Após avistar aeronaves da FAB próximo à divisa dos Estados, no município de Lábrea/AM, o piloto clandestino optou por pousar deliberadamente em mata fechada para fugir. Contudo, a aeronave rapidamente foi consumida pelas chamas. Equipes da Polícia Militar do Amazonas chegaram prontamente ao local e, com o auxílio dos Bombeiros, conseguiram controlar o incêndio.

Em seguida, diligências foram realizadas para localizar os envolvidos na atividade criminosa, resultando na captura de um homem que confessou ser o piloto e admitiu sua participação em outros delitos. Parte da droga foi incinerada, enquanto o restante foi apreendido para exame pericial.

Leia mais:  FICCO/ES reprime tráfico de drogas em Cariacica/ES

Essa ação é parte de um esforço conjunto para reprimir voos ilícitos de pequenas aeronaves no espaço aéreo brasileiro, que frequentemente transportam entre 300 e 500 kg de drogas.

O suspeito foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho/RO, onde os procedimentos legais pertinentes foram realizados. Ele foi preso em flagrante por crimes relacionados a sinistro em transporte aéreo e tráfico interestadual de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273
(69) 99972-8890

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF captura foragido condenado por tráfico de drogas em Macaé/RJ

Publicado

Macaé/RJ. A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (19/8), um homem que estava foragido da Justiça. Ele fora condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão foi realizada por policiais federais após levantamentos de inteligência, em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Macaé.

A condenação é decorrente de fatos ocorridos em 2020, quando o homem foi detido durante uma ação policial em posse de um fuzil calibre 556.

Após a prisão e os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF fecha rádio clandestina em São José do Rio Preto/SP
Continue lendo

Mais Lidas da Semana