Policia Federal

PF apreende caminhão com carga adulterada em Paranaguá/PR

Publicado

Paranaguá/PR. A Polícia Federal apreendeu, na sexta-feira (8/5), um caminhão que transportava carga de açúcar com indícios de adulteração, em Paranaguá/PR.

A ação ocorreu após denúncia recebida pela Polícia Federal. A carga, que seria destinada à exportação, foi submetida à análise visual e técnica preliminar, ocasião em que foram constatados indícios contundentes de adulteração.

Diante dos fatos, o caminhão foi apreendido e o motorista conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

A Polícia Federal prossegue com as investigações para apurar as circunstâncias dos fatos e a eventual participação de outros envolvidos.

Comunicação Social da PF no PR
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF participa de cumprimento a Reintegração de Posse em Manaus
publicidade

Policia Federal

PF combate abuso sexual infantojuvenil no Espírito Santo

Publicado

Cachoeiro de Itapemirim/ES. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25/6), uma operação com o objetivo de combater a prática de divulgação de arquivos contendo cenas de violência sexual infantojuvenil na internet. Policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão em Itapemirim, no Espírito Santo.

Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, um computador e um pen drive do investigado, que serão submetidos à perícia. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim, para prestar declarações. Ela será encaminhado ao sistema prisional.

O investigado poderá responder pelo crime de armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de abuso de criança ou adolescente, sem prejuízo de outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

Leia mais:  PF realiza operação de combate aos crimes de descaminho de bebidas, lavagem de dinheiro e organização criminosa

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana