Policia Federal

PF apura exploração de trabalhadores e apreende 14 armas em Porto Murtinho/MS

Publicado

Ponta Porã/MS. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), deflagrou, nesta quinta-feira (17/9), uma operação para apurar possível submissão de trabalhadores a condições análogas à escravidão e tráfico de pessoas para fins de exploração laboral, em uma propriedade rural de Porto Murtinho/MS.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram localizados 23 trabalhadores em situação trabalhista irregular. A investigação teve início a partir de informações de que trabalhadores estrangeiros estariam sendo recrutados informalmente e mantidos na propriedade em situação de vulnerabilidade.

Segundo os elementos apurados, haveria indícios de ausência de registro trabalhista, possível retenção de pagamentos e restrições à liberdade dos trabalhadores de deixar o local.

Durante as diligências, também foram apreendidas 14 armas de fogo de grosso calibre e munições. O armamento estava em situação irregular, sendo que algumas das armas apresentavam numeração suprimida.

As investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias dos fatos e identificar eventuais responsáveis e outros envolvidos.

Leia mais:  PF prende três pessoas durante ação de combate ao garimpo ilegal em Terras Indígenas no MT

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende drogas em ônibus no Paraná

Publicado

Guaíra/PR. Nessa terça-feira (15/9), durante uma fiscalização rotineira de fronteira, a Polícia Federal realizou abordagem a um ônibus. Durante a inspeção, um dos cães da PF indicou a presença de ilícitos com uma passageira, que após confirmação, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.

Todo material apreendido e a detida foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para as providências cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende passageiro por contrabando e descaminho em aeroporto
Continue lendo

Mais Lidas da Semana