Policia Federal

PF combate abuso sexual infantojuvenil em Minas Gerais

Publicado

Montes Claros/MG. A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira, 17/10, três mandados de busca e apreensão, expedidos pelos Juízos da 3° Vara de Montes Claros e Vara Única de Janaúba/MG, nas cidades mineiras de Pirapora e Mato Verde no combate ao crime de abuso sexual infantojuvenil.

Investigações revelaram que os suspeitos compartilhavam imagens e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em grupos de aplicativos de mensagens. Tais grupos, inclusive, contavam com integrantes estrangeiros.

Segundo a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de compartilhamento de vídeos de abuso sexual infantojuvenil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem em flagrante pelo crime de abuso sexual infantojuvenil no ES
publicidade

Policia Federal

PF investiga organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas no Tocantins

Publicado

Palmas/TO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25/8), a “Operação Bóreas”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na logística de transporte aéreo internacional de drogas e armas de fogo.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, além de três mandados de busca e apreensão. Também foram executadas medidas de apreensão de aeronaves, bloqueio e sequestro de bens e valores, determinadas pelo Juízo da 4ª Vara Federal de Palmas/TO. A Polícia Federal também solicitou a inclusão de dez alvos nos mecanismos de Difusão Vermelha da Interpol.

Participaram da operação a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/TO), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO) e policiais federais do Pará. 

As investigações indicam que o grupo criminoso era responsável pela organização de voos, utilização de aeronaves e pistas clandestinas, além do suporte logístico necessário ao transporte de grandes carregamentos de cocaína e armas de fogo,  provenientes da Bolívia e do Peru com destino ao Brasil. A apuração decorre de investigações relacionadas a recentes apreensões da droga realizadas no estado do Tocantins.

Leia mais:  FICCO/CE apreende cocaína e fiscaliza migrantes em ônibus interestadual em Campo Grande/MS

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros delitos que venham a ser identificados no decorrer das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins 
Fones: (63) 3236-5445 // 99101-1391
E-mail: [email protected] 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana