Policia Federal

PF combate invasão de sistema do Tribunal Superior Eleitoral

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25/6) a operação Eleitor Protegido, com o objetivo de desarticular esquema criminoso de invasão ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral através do aplicativo e-Título, de uso dos cidadãos brasileiros.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São Miguel do Gostoso/RN e Maracanaú/CE.

Os suspeitos foram responsáveis pela utilização ilícita do aplicativo E-Título para fins de inscrição eleitoral em nome de pessoas públicas.

O TSE detectou o problema e identificou 158 registros de irregularidades realizadas por meio do aplicativo, de características diversas, que vão desde a emissão de título de eleitor até a inscrição como mesário voluntário, em nome das vítimas. 

Os investigados devem responder pelo crime de invasão de dispositivo informático.

A investigação terá continuidade para esclarecer qual era a motivação e o objetivo dos investigados com a invasão dos sistemas do TSE.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF apreende 627 kg de maconha no Paraná
publicidade

Policia Federal

PF prende motorista com 1,6 tonelada de drogas em carreta de cimento no Paraná

Publicado

Cascavel/PR. A Polícia Federal prendeu, na manhã deste domingo (21/6), um homem que transportava 1.632 kg de maconha e 2 kg de haxixe ocultos em uma carreta utilizada para o transporte de cimento, na BR-277, em Cascavel/PR.

A ação contou com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Pelotão de Operações com Cães (POP) do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu.

A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Redentor, a partir de investigação conduzida pela Polícia Federal no Rio de Janeiro e de atuação integrada das forças de segurança.

Durante a abordagem, o motorista apresentou comportamento suspeito, o que motivou uma fiscalização mais detalhada do veículo. Na vistoria, os policiais localizaram grande quantidade de entorpecentes escondida no compartimento de carga.

A ação está alinhada às diretrizes estabelecidas no âmbito da ADPF 635 (STF), com foco na desarticulação logística e financeira de organizações criminosas. As operações priorizam o bloqueio de rotas estratégicas utilizadas para o tráfico de drogas e armas, inclusive quando destinadas ao abastecimento de áreas sob influência criminosa.

Leia mais:  PF incinera 500 kg de drogas apreendidas no Rio Grande do Norte

O preso, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana