Policia Federal

PF combate lavagem de dinheiro na fronteira com o Paraguai

Publicado

Guaíra/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (5/5), a operação Reditus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro e ao contrabando de cigarros na região de fronteira.

A investigação identificou a atuação de doleiros em favor do crime, movimentando valores oriundos do contrabando de produtos. As análises indicam que o grupo ocultava a origem ilícita dos valores, incluindo a realização de negócios imobiliários simulados e o uso de empresas de fachada.

Foram cumpridos, no município de Guaíra, dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, além do bloqueio judicial de bens dos investigados, incluindo contas bancárias, imóveis e veículos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate esquema de corrupção eleitoral em Divina Pastora/SE
publicidade

Policia Federal

PF intensifica combate ao tráfico internacional de drogas por via postal

Publicado

Ribeirão Preto/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (5/5), a segunda fase da Operação Luxemburgo, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas por meio de encomendas postais.

Na ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, expedidos pela Justiça Federal de Franca/SP.

As investigações identificaram que os envolvidos utilizavam o serviço postal para exportar, de forma dissimulada, substâncias como tetracaína, cafeína e fluoxetina, ocultas em produtos comercializados como chás emagrecedores e suplementos alimentares do tipo “detox”, com destino a Luxemburgo.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos diversos produtos, que serão submetidos à análise pericial. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração dos fatos.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected] 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate abuso sexual infantojuvenil em são João Nepomuceno/MG
Continue lendo

Mais Lidas da Semana