Policia Federal

PF combate rádios piratas em Angra dos Reis

Publicado

Angra dos Reis/RJ. Na manhã desta quinta-feira, 15/8, a Polícia Federal deflagrou a Operação Megahertz, em conjunto com a Anatel, para reprimir a atuação de rádios clandestinas na cidade de Angra dos Reis/RJ.

Na ação de hoje, policiais federais fecharam três rádios piratas em pleno funcionamento, todas na cidade de Angra dos Reis: duas no bairro de Parque Belém e uma no Morro do Perez.

A deflagração de hoje visa apurar atividades clandestinas de radiodifusão que estão afetando as faixas de frequência dos aviões com o Aeroporto de Angra dos Reis, além de potencialmente também estarem prejudicando os serviços prestados via satélite e os serviços de telecomunicações em geral.

Durante as diligências, foram apreendidos equipamentos utilizados nas transmissões das rádios piratas, como computadores, mesas de som, microfones, dentre outros materiais utilizados para o crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, que possui pena de dois a quatro anos de detenção – aumentada da metade se houver dano a terceiro –, além de multa.

Leia mais:  PF prende homem com dois quilos de maconha no aeroporto de Fortaleza

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF deflagra operação contra fraudes em levantamentos de precatórios no DF

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (29/4), a Operação Fides Corrupta, com o objetivo de apurar fraudes em levantamentos de valores vinculados a depósitos judiciais no Distrito Federal.

Na ação, são cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de investigados, entre eles dois advogados e um empregado da Caixa Econômica Federal. As investigações tiveram início após a comunicação de saque irregular por uma das vítimas. 

Até o momento, foram identificados 52 levantamentos de depósitos judiciais com indícios de fraude, todos atribuídos ao mesmo grupo, com prejuízo superior a R$ 1,5 milhão. Também foi determinado o bloqueio judicial de valores vinculados aos investigados, até o limite do prejuízo apurado. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documentos, inserção de dados falsos em sistema, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra Operação Ponto Fraco na Baixada Fluminense

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana