Policia Federal

PF deflagra 3ª fase da Operação Barco de Papel

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nesta quarta-feira (11/2), a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro.

Na ação de hoje, os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados nos municípios de Balneário Camboriú/SC e de Itapema/SC, com o apoio de equipes da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC.

Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e de ocultação de provas.

Assim que a equipe chegou para realizar as buscas no apartamento localizado em Balneário Camboriú, um dos ocupantes do imóvel jogou uma mala contendo dinheiro, em espécie, da janela do apartamento. Além do montante recuperado, os policiais apreenderam dois veículos de luxo e dois smartphones.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e BPFRON apreendem carregamento de maconha em Altônia/PR
publicidade

Policia Federal

PF atua contra venda clandestina de medicamentos emagrecedores

Publicado

Araraquara/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/6), a Operação Harmonia Oculta, com o objetivo de apurar a importação e a comercialização clandestina de medicamentos à base de tirzepatida, com origem do Paraguai e sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Araraquara.

As investigações apontam que os investigados utilizavam redes sociais e aplicativos de mensagens para oferecer e para comercializar os produtos, tendo sido confirmada a venda durante o cumprimento das medidas judiciais.

Os indícios reunidos indicam a importação irregular e a comercialização de medicamentos de procedência estrangeira e sem registro sanitário no Brasil, além da orientação para aplicação de medicamentos injetáveis por pessoa sem habilitação profissional.

Os materiais apreendidos serão submetidos à análise pericial e contribuirão para o aprofundamento das investigações. A Polícia Federal ressalta que a comercialização e a utilização de medicamentos sem registro sanitário podem representar sérios riscos à saúde pública.

Comunicação Social da Polícia Federal em Araraquara
Telefone: (16) 2108-2025
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende estrangeiro por uso de documento com carimbo falso em Roraima

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana