Policia Federal

PF deflagra operação contra tráfico interestadual de entorpecentes no Aeroporto de Rio Branco/AC

Publicado

Rio Branco/AC. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (27/8), a Operação Área Restrita com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas praticado por meio do modal aéreo em Rio Branco/AC.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.

Após a troca de informações entre as Superintendências da PF no Ceará e no Acre, um passageiro foi preso no Aeroporto Internacional de Fortaleza, após desembarcar com 13,3 kg de cocaína. O voo era proveniente de Rio Branco.

Com a informação da prisão no Ceará, a PF do Acre iniciou a investigação local, identificando que um empregado de empresa terceirizada, que presta serviço ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, teria auxiliado o passageiro preso em Fortaleza a embarcar com a mala contendo cocaína.

Suspeita-se que o funcionário da terceirizada teria conseguido ludibriar os controles de segurança do Aeroporto de Rio Branco usando seu acesso privilegiado às áreas restritas do local.

Leia mais:  PF e IITB unem esforços para identificar pacientes em Pernambuco

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no evento criminoso.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF participa da Conferência Internacional de Órgãos Reguladores da Segurança Privada em São Paulo

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal participou, na quarta e quinta-feira (22 e 23/4), da Conferência Internacional de Órgãos Reguladores da Segurança Privada (CIDORSP 2026), realizada na capital paulista.

O evento reuniu representantes de órgãos reguladores da segurança privada de diversos países, além de autoridades brasileiras, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências, o fortalecimento institucional e a harmonização de práticas no setor.

A mesa de abertura foi composta por autoridades nacionais e internacionais, entre elas o Diretor de Polícia Administrativa da Polícia Federal, Delegado Fabrício Schommer Kerber; a Coordenadora-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, Delegada Denise Vargas Tenório; e o Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo, Delegado Rodrigo Luis Sanfurgo de Carvalho, além de representantes de entidades internacionais da área de segurança privada.

Também participaram representantes de órgãos reguladores estrangeiros, com destaque para autoridades de Portugal, Chile, Argentina e México, além de chefes das Delegacias de Controle de Segurança Privada das 27 unidades da federação.

Leia mais:  PF prende três pessoas em flagrante por fraude migratória em Ponta Porã/MS

Durante a solenidade, foram realizados pronunciamentos institucionais, ressaltando a importância da cooperação internacional e do aprimoramento dos mecanismos de controle e fiscalização da segurança privada.

A conferência prosseguiu com programação voltada ao debate técnico e à troca de boas práticas entre os países participantes.

CoordenaçãoGeral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana