Policia Federal

PF deflagra operação contra tráfico interestadual de entorpecentes no Aeroporto de Rio Branco/AC

Publicado

Rio Branco/AC. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (27/8), a Operação Área Restrita com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas praticado por meio do modal aéreo em Rio Branco/AC.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.

Após a troca de informações entre as Superintendências da PF no Ceará e no Acre, um passageiro foi preso no Aeroporto Internacional de Fortaleza, após desembarcar com 13,3 kg de cocaína. O voo era proveniente de Rio Branco.

Com a informação da prisão no Ceará, a PF do Acre iniciou a investigação local, identificando que um empregado de empresa terceirizada, que presta serviço ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, teria auxiliado o passageiro preso em Fortaleza a embarcar com a mala contendo cocaína.

Suspeita-se que o funcionário da terceirizada teria conseguido ludibriar os controles de segurança do Aeroporto de Rio Branco usando seu acesso privilegiado às áreas restritas do local.

Leia mais:  FICCO/Ilhéus prende homem envolvido em sequestro relâmpago e mais dois foragidos da Justiça

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no evento criminoso.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Ação integrada apreende material com características de explosivo no Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Esquadrão Antibombas do BOPE e o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), apreendeu, na noite de sexta-feira (19/6), um material com características de explosivo no interior de um veículo abordado no município de Itaipulândia/PR.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento na faixa de fronteira realizado no contexto de ações de monitoramento relacionadas a possíveis desdobramentos de crimes graves registrados na região. Informações policiais indicavam a possível movimentação de explosivos oriundos do Paraguai nas proximidades de Itaipulândia.

Na ocasião, policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita, em área rural próxima à fronteira e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, foi localizada uma bolsa contendo material com características de emulsão explosiva.

Diante do risco potencial, a área foi isolada e o protocolo para ocorrências envolvendo explosivos foi acionado. O Esquadrão Antibombas (EAB) prestou apoio e realizou os procedimentos técnicos necessários no local.

Leia mais:  PF prende passageira tentando embarcar com droga para a Europa

Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Também foi apreendido um aparelho celular. As investigações prosseguem para apurar a origem, o destino e a possível vinculação do material com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana