Policia Federal

PF deflagra operação de combate a crimes de armazenamento e divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Pelotas/RS. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (29/5), mandado de busca e apreensão no município de Pelotas, em ação de repressão aos crimes de armazenamento e divulgação de material contendo exploração sexual infantojuvenil.

A investigação teve início a partir de informações recebidas pela Polícia Federal, que indicavam que um indivíduo estaria divulgando material de abuso sexual infantojuvenil. Diligências de campo levaram à identificação do suspeito, alvo da medida executada nesta manhã.

O homem poderá responder pelos crimes de armazenamento e divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil.

As investigações prosseguem com a realização de perícia no telefone celular apreendido e com a apuração de possíveis delitos correlatos.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Pelotas
Fone: (53) 3309-9000 | (53) 9154-3094

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate desvios de objetos postais dos Correios em Ilhéus
publicidade

Policia Federal

PF prende homem por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Goiás

Publicado

Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18/6), a quinta fase da Operação Voz da Infância, com o objetivo de combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Catalão/GO, ocasião em que um homem foi preso em flagrante pelo armazenamento de arquivos contendo cenas de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes.

As mídias digitais apreendidas serão submetidas à perícia, com o objetivo de apurar o eventual envolvimento de terceiros e a possível prática de outros crimes da mesma natureza.

Nomenclatura e alerta


Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também constituem importantes medidas de proteção.

Leia mais:  PF e PM/PR apreendem carga de cigarros contrabandeados do Paraguai

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana