Policia Federal

PF prende homem por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Goiás

Publicado

Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18/6), a quinta fase da Operação Voz da Infância, com o objetivo de combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Catalão/GO, ocasião em que um homem foi preso em flagrante pelo armazenamento de arquivos contendo cenas de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes.

As mídias digitais apreendidas serão submetidas à perícia, com o objetivo de apurar o eventual envolvimento de terceiros e a possível prática de outros crimes da mesma natureza.

Nomenclatura e alerta


Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também constituem importantes medidas de proteção.

Leia mais:  PF efetua prisão em flagrante por abuso sexual infantojuvenil

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF combate posse ilegal de armas de fogo em Cuiabá/MT

Publicado

Cuiabá/MT. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (20/8), a Operação Guardiões de Fogo no estado de Mato Grosso. A ação é voltada ao combate à posse ilegal de armas de fogo obtidas por meio de fraude no processo de concessão de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

As investigações apontaram que o suspeito teria utilizado documentação fraudulenta para obter o registro de CAC, burlando os requisitos legais exigidos para a aquisição e manutenção de armas de fogo.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Cuiabá/MT, os policiais apreenderam um revólver calibre .36, de calibre permitido e uso comum em atividades de caça, além de 46 munições.

A concessão do registro de CAC está condicionada ao cumprimento de requisitos legais, entre eles a comprovação de idoneidade, capacidade técnica e aptidão psicológica. A obtenção desse registro por meio de fraude compromete os mecanismos de controle do Estado e pode favorecer o acesso irregular a armamentos.

A Operação Guardiões de Fogo integra as ações permanentes da Polícia Federal voltadas à fiscalização e ao controle da circulação de armas de fogo, com o objetivo de coibir irregularidades e contribuir para a preservação da segurança pública.

Leia mais:  PF deflagra operação para combater contrabando de cigarros no Espírito Santo

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: (65) 99284-8987
Instagram: @policiafederal_mt

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana