Policia Federal

PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas no MA

Publicado

São Luís/MA – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (4/6), no município de Barra do Corda/MA, a Operação Pugna Scelus, com o objetivo de reprimir os delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

Nesta ação, o Poder Judiciário deferiu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, medidas cautelares que serão fundamentais para dar continuidade às investigações. 

Uma pessoa foi presa em flagrante e no local foi encontrada certa quantidade de drogas, além de uma arma de fogo.

Os indivíduos sob investigação podem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 31315105 | (98) 991286428
E-mail: [email protected]

 

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra Operação Isfet contra grupo que se passava por policiais federais
publicidade

Policia Federal

PF prende foragido internacional procurado por abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Goiânia/GO. A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (22/6), um mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão peruano procurado pela Justiça de seu país pela suposta prática de abuso sexual infantojuvenil.

A prisão foi realizada em Goiânia (GO), onde o estrangeiro residia e trabalhava. A ação ocorreu em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de um pedido de extradição formulado pelo Governo do Peru, com fundamento no Tratado de Extradição celebrado entre os dois países.

Segundo as informações encaminhadas pelas autoridades peruanas, o investigado é acusado por crimes que teriam ocorrido entre os meses de maio de 2009 e junho de 2010. Após a análise dos requisitos legais, o STF decretou a prisão preventiva do estrangeiro para assegurar a execução de uma eventual extradição ao Estado requerente.

O preso permanecerá custodiado à disposição do tribunal, que será o responsável por conduzir o processo de extradição, observando os procedimentos previstos na legislação brasileira e no tratado internacional aplicável.

Leia mais:  PF incinera 24 toneladas de drogas em Paulo de Faria/SP

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana