Policia Federal

PF deflagra segunda fase da operação Lágrimas de Sal

Publicado

Maceió/AL. A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (24/5) a segunda fase da Operação Lágrimas de Sal, que visa apurar crimes cometidos no contexto da exploração de sal-gema na cidade de Maceió.

Os policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Alagoas/AL, na cidade de Maceió. A diligência executada hoje é fundamentada em elementos obtidos na primeira fase da operação, que revelaram indícios de que relatórios e laudos topográficos contendo dados total ou parcialmente falsos foram apresentados às entidades fiscalizadoras, com a finalidade de ocultar o processo de subsidência em andamento (afundamento).

Os suspeitos são investigados pelos crimes de poluição qualificada, usurpação de recursos da União, apresentação de estudos ambientais falsos ou enganosos, inclusive por omissão, entre outros delitos, conforme a participação de cada um nos fatos apurados.

O nome da operação faz referência ao sofrimento imposto à população pelas atividades de exploração de sal-gema, que forçaram os moradores a abandonarem suas residências devido ao risco decorrente da instabilidade do solo nos bairros afetados.

Leia mais:  FICCO/PI desarticula organização criminosa que intimidava população no litoral do Piauí

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Telefones celulares: (82) 9.9327-7671 / (82) 9.9107-2214
Telefones fixos: (82) 3216-6723 / 6823
[email protected] / [email protected]
Instagram: @pfalagoas / www.gov.br/pf/pt-br

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PM/SC apreendem 171 kg de cocaína em Santa Catarina

Publicado

Florianópolis/SC.  A Polícia Federal e a Polícia Militar/SC apreenderam 171 quilos de cocaína, no final tarde desta sexta-feira (24/4), no município de Santo Amaro da Imperatriz/SC.

Durante a fiscalização realizada pela Polícia Militar, a partir de análises de dados, os policiais localizaram o veículo – uma carreta alvo da investigação – no momento em que entrava em um posto de combustíveis.

Realizada a abordagem, durante a vistoria, a substância entorpecente foi encontrada oculta no assoalho da carreta, que estava vazia. O veículo havia saído do município de Céu Azul, no estado do Paraná, cidade próxima a Foz do Iguaçu, e tinha como destino o município de São José, na Grande Florianópolis.

O motorista, juntamente com a droga apreendida, foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, onde foram adotados os procedimentos para a formalização da prisão em flagrante.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, bem como apurar a origem da droga.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF e Ibama suspendem atividades de empresas suspeitas de fraude ambiental

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana