Policia Federal

PF e PM/PR apreendem maconha às margens do Rio Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. Na manhã desta quinta-feira (23/10), uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de 7,8 quilos de maconha prensada às margens do Rio Paraná, na região central de Foz do Iguaçu.

Por volta das 6h, as equipes realizavam patrulhamento quando observaram uma embarcação proveniente do Paraguai atracando na margem brasileira e descarregando volumes. Com a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram para a mata próxima. Durante as buscas, foi localizado um fardo contendo maconha prensada em uma trilha próxima ao local.

Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e BID unem forças contra crime organizado em ampla parceria
publicidade

Policia Federal

PF atua no afastamento de servidor suspeito de envolvimento em fraudes na Previdência Social

Publicado

Salvador/BA. A Polícia Federal informa que, no âmbito da Operação Colina (deflagrada no dia 19 de maio deste ano), foi cumprida determinação de afastamento cautelar de um técnico do Seguro Social, lotado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta terça-feira (1/9). A ordem judicial foi expedida pela 17ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia (SJBA), com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes previdenciárias.

A fraude consistia na remarcação irregular de perícias médicas que possibilitaram a manutenção indevida dos benefícios.

O avanço das apurações revelou a existência de um esquema organizado, conduzido por servidor público que recebia vantagens financeiras indevidas como contrapartida pelas alterações ilícitas efetuadas nos sistemas corporativos da autarquia. A investigação identificou o fluxo desses pagamentos ilícitos.

Com o intuito de neutralizar o uso da função pública para a continuidade delitiva, a decisão judicial também determinou a proibição imediata de o servidor acessar os sistemas corporativos, as bases de dados institucionais, as credenciais funcionais e as dependências administrativas do INSS.

Leia mais:  PF deflagra para combater a distribuição de cédulas falsas em Divinópolis/MG

O inquérito policial em curso apura o cometimento dos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva e associação criminosa. 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana